A GRANDE RUPTURA

Julho, ano 2698...

Na estação espacial Pégasus V, que orbita o planeta Zastron no sistema de Epsilon Eridani, há mais de 10 anos luz da terra, o comitê intergaláctico se reunia para apreciação, com a palavra o Orador:

-Atenção todos os membros do conselho! como já sabemos pelas leituras de varredura, o Universo está a beira de um cataclisma, e isso tudo é claro foi acentuado pela ação da federação de Sephir, os rebeldes estão ainda realizando trabalhos com matéria escura de forma descomunal, causando desequilíbrio intergaláctico!

teremos que tomar uma resolução rápida, antes que se inicie o processo da grande ruptura!

Zilcon Meyers, presidente do eixo sul disse:

-Não há mais o que fazer, até quando vamos continuar nos refreando de declarar guerra a federação de Sephir? estamos a beira de um colapso universal!

-Bem até agora não entendo o motivo de tanto alarde para convocação de uma reunião deste porte- disse Nanager Drum- presidente da federação do eixo norte- porque vocês acham que Sephir estaria causando o big rip?

-Bem- disse Spencer Wallace lider da equipe de ciências intergaláctica- o princípio do big rip (Grande ruptura) como os amigos cientistas já sabem, está na desestruturação gravitacional impetuosa causada pela expansão desenfreada do Universo, o uso da matéria escura para utilização duvidosa no caso de Sephir, está causando mais fragilidade no tecido conjuntural hipostático gravitacional que preenche nossas galáxias, a matéria escura funciona na verdade como um freio na expansão do cosmo, a energia escura trabalha ao contrário causando a expansão. resumindo com essa frequente subtração acabaremos no big rip muito antes do que se imaginava!

Zilcon Mayers expressou grande preocupação com a revelação e fez uma proposta:

-Visto que as federações do quadrante 8 estão de acordo, proponho um ultimato a Sephir, nesse ultimato precisamos expressar cientificamente nossa preocupação premente, caso não nos ouçam, então declararemos guerra!

-Devemos estar cientes que o Quadrante 16 e 17 estão no perímetro de Sephir, uma declaração de guerra poderia gerar uma guerra intergaláctica Senhores!- disse Andrews Stors- presidente da federação do eixo sudeste, a qual pertencia a Terra- creio que poderíamos fazer uma ação localizada, destruindo as naves cargueiros deles e sua lua artificial, o qual usam como base. Um ataque de mercenários e assim ficaríamos incólumes!

-Perfeito!- disse Zilcon- Vamos enviar o pedido com justificativa científica, e se eles se negarem, então os mercenários deverão estar prontos para agir! [...]

A mensagem foi enviada no dia seguinte ao comando de Sephir, ansiosos os líderes do eixo do quadrante 8 ficaram no aguardo de respostas. Um grupo mercenário da constelação de Virgo foi contactado e ficaram sob aguardo do comando do conselho geral, orbitando um planeta em Spica.

No dia seguinte receberam a resposta de Sephir, devido a necessidade de captação de matéria escura eles não iriam cessar suas atividades.

Andrews Stors que exercia o cargo de presidente do eixo, ordenou a ação do grupo de mercenários. O grupo chegou a constelação de Hércules em três dias, munidos de armamentos poderosos destruiram a lua artificial de Sephir e também os cargueiros usados por eles, a ação foi rápida e fulminante, em seguida o grupo entrou em dobra 3 estelar e saíram da constelação de Hercules.

Três dias depois, os mercenários se encontraram com o comando do eixo do quadrante 8, Zilcon pagou a eles o valor prometido, o valor foi depositado em um banco do planetóide 16 que orbitava a estrela Epsilon Eridani.

As tropas do Eixo do quadrante 8 estavam de prontidão, quando um comunicado expresso chegou de Sephir, o comandante mandou abrir a mensagem na sala de reuniões:

-Nosso acordo de paz foi rasgado com o ataque o qual vocês promoveram! Vocês violaram nossos tratados! Isso significa que estamos entrando em estado de Guerra!

-Por caso você tem alguma prova que a Federação do eixo 8 promoveu tal atrocidade?- disse Zilcon Mayers

O Capitão Szous de Sephir mandou trazer alguém:

-Ora essas, mas é o Mercenário de Virgo- balbuciou Nanager Drum- é um covarde!

O mercenário passou a explicar como fora contactado, como efetuou o ataque e como recebeu o pagamento, diante do silêncio da mesa, o capitão Szous ordenou a morte do mercenário e disse:

-Nossa relações diplomáticas estão cortadas!

A imagem sumiu subitamente...

Um clima hostil se iniciara, uma intensa movimentação de naves intergalácticas começou a se propalar nos quadrantes envolvidos.

A guerra inevitável teve seu início com um ataque mortífero de Sefhir, as plataformas das tropas em Epsilon Eridani foram dizimadas, assim como a estação espacial Pegasus V.

A resposta do comitê intergaláctico foi rápida e nefasta, destruindo dois planetas adjacentes de Sephir com um raio de anti matéria...

Dias mais tarde, quando as frotas estavam em franco enfrentamento uma notícia irrompeu no meio científico, um halo cósmico fora identificado em formação entre aquelas constelações, o gás interestelar que compunha a galáxia começava a ser sugado inexoravelmente, A Densidade positiva havia cedido a densidade negativa da energia escura, a espansão cósmica estava descontrolando-se, desestabilizando a matéria e provocando uma varredura nas nuvens de poeira e gás interestelar. Em polvorosa, as Federações cessaram a guerra, buscavam agora um meio de fugir da galáxia, Spencer Wallace fez uma declaração em aberto a todas as federações dos quadrantes adjacentes: Sinto informar o inevitável, constelações inteiras serão tragadas em questãoes de dias solares, e as galáxias lineares daquele quadrante começariam a perder sua hegemonia também em pouco tempo, sem que absolutamente nada pudesse ser feito, a grande ruptura havia começado, a destruição do Universo conhecido talvez fosse rápida, ou não, a única certeza que tinham era que tudo voltaria a ser nada...

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 12/02/2017
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T5910586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.