A Princesa e o Dragão

Em um reino muito distante, onde a imaginação tem morada.Existia um princesa linda e muito amada.

Seu nome era Esmeralda.

Ela era amável com todos,não tinha nenhuma soberba. Pensava no seu povo,essa era sua maior riqueza.

Porém um dia,algo especial aconteceu.

Ela se apaixonou por um simples plebeu.

Impossível união...

O seu pai desesperado procurava uma saída. Precisava afastar o plebeu da sua filha.

Uma bruxa intrometida lhe propôs uma magia.

Devia deixar a pobre moça presa numa torre até o dia,em que o príncipe certo a escalaria.Venceria o dragão e com ela casaria.

Mas havia uma maldição...

Se ela saísse da torre desobedecendo as regras.O dragão e ela seriam nada mais que cinzas levadas ao vento.

O rei concordou com aquela idéia absurda,trancafiando a jovem princesa.

Mandou recado aos reinos vizinhos para que os bravos príncipes vinhessem resgatá-la.Dizendo terá o meu reino aquele que salvá-la.

Diversos príncipes tentavam escalar e com o Dragão chegavam a duelar.

Mas nenhum sobrevivera.

O tempo se passou e a princesa recebeu uma triste notícia sobre seu amado plebeu.

Um passarinho lhe contou que ele casara com outra e a ela esqueceu.

Grande desilusão, dentro daquele quarto escuro.

Rios de lágrimas e desespero mudo.

Tudo que fizera não significou nada.Ele nem sequer tentou resgata-la. ..

Seus olhos perderam o brilho,tudo que se ouvia era o silêncio.

O Dragão vendo o sofrimento da princesa.Cansado de tantas batalhas pela vida.

Se compadeceu da sua tristeza.

Tomou uma atitude e foi para sua janela.

Ela ouviu uma voz tão serena a lhe chamar.

Quando se aproximou,deparou-se com a criatura horrenda que a tantos assassinou.

_Por acaso vinheste acabar com a minha tormenta?_indagou Esmeralda

Ele calmamente respondeu:

_Tudo que eu quero é ser livre de novo lá no céu.

Ela então compreendeu...

Não conhecia a estória do Dragão.Por debaixo de todas aquelas escamas havia um coração.

A princesa Esmeralda sem pestanejar, subiu em suas costas e começaram a voar.

Tudo era tão lindo lá de cima!

Cada vez que se afastavam da torre mais velhos ficavam.

Os tons dourados dos cabelos de Esmeralda, agora eram prateados.

Mas eles não percebiam a mudança...

Tudo que eles contemplavam eram as belas paisagens...

No meio de um belo sorriso,indo para o infinito, tudo virou cinza.

Transportando suas almas para a liberdade.

Scarlett
Enviado por Scarlett em 07/08/2017
Reeditado em 08/08/2017
Código do texto: T6076534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.