É impossível afastar-se do magnetismo do romantismo bruxo

É a meia-noite, e as multidões estão abrigadas por trás das paredes de pedra. Todas as luzes nas janelas acordam e congelam sem cintilação. As sombras vão silenciosamente para uma caminhada, dançando descontroladamente nas vielas. Nus e peculiares, flashes de tentação voam sobre a cidade. A luxúria chama os bares e clubes noturnos. A vergonha, vestida com um casaco velho, geme imprudentemente. Um cheiro estranho sufoca os sentidos. A consciência avança ao longo da paciência e os caminhos frenéticos que alinham a cidade estão cheios de medo.

As luzes da Praça de Vendôme piscam às luzes do Jardim das Tulherias. A pretensiosa ponte do imperador Alexandre III liga as duas margens do Sena, separadas para sempre. O guerreiro Alma ergue-se até a cintura na água salvando as almas das pessoas afogadas. Montmartre se inclina em direção a seus contrafortes, olhando as prostitutas da rua Pegal. Folhas de outono no redemoinho de Champs Elysees em um balé erótico sob as luzes lacrimosas das ruas. O Arco do Triunfo cobre tímidamente os arranha-céus reluzentes de La Defense e a Torre Eiffel, como um grande irmão, vigiando o seu reino quase silencioso.

Somente no Boulevard Haussmann há apresentações musicais em grandes lojas como - Galleria Lafayette e Printemps, que cintilam e cantam. As pequenas bonecas das publicidades dançam atrás da vitrine, levantando as mãos. Seus rostos são como chamas ardentes, malignas e sanguinárias.

Na magia da noite, um casal dança como se esquecessem do mundo. A música se afasta da vitrine iluminada. O jovem gentilmente abraça sua namorada, dando-lhe sua ternura. A cabeça dela repousa levemente em seus ombros. Eles são divinamente lindos, silenciosamente brilhantes de paixão. Suas silhuetas galantes dão bilhetes para o trem da juventude.

Um transuente caminha ao longo de uma parede da cidade. Ele também está procurando sexo em Paris. Esse contágio tentador conquista tudo ao mesmo tempo. Dois olhos observam a cena romântica de um canto, na cobertura da escuridão. A curiosidade aquece seu coração, que acabou por sendo queimada por seus sentimentos de inveja, quando foe apanhado com o fogo da pimenta. Essa cena mágica surpreende o desgraçado. É impossível afastar-se do magnetismo do romantismo bruxo.

O vento, impuro em seus pensamentos, arrasta as folhas através das calçadas. Não há doentes ou culpados no reino de deboche doce. Uma faca brilha com seu aço insidioso, cortando a garganta do jovem. Ele enfraquece e todo o seu corpo cai sobre sua namorada. Mas ela não entende o que aconteceu, porque ela também, posteriormente é esfaqueado nas costas. O beijo de amor com a tragédia termina esta reunião brutal.

A música sai da vitrine, o sangue exala um cheiro terivel e tornando-se frio. Dois fantasmas perdidos circulam pela rua, tentando encontrar um ao outro.

A roda gigante na Praça Concordia olha tristemente para o Museu do Louvre. O Boulevard Capuchins no meio de um doce sonho lembra o primeiro filme mostrado há muitos anos atrás. A Ópera de Paris inunda as ruas adjacentes com suas luzes brilhantes. Casais amorosos em Montmartre esperam pacientemente pelo amanhecer.

Igor Mit
Enviado por Igor Mit em 16/06/2017
Reeditado em 17/06/2017
Código do texto: T6029015
Classificação de conteúdo: seguro