Uma Princesa Perdida

Estara tão perdida bem ali entre as flores que ali lhe fazia companhia. Uma linda e encantadora princesa.

Ela se encontrava-se tão entretida, mas se expressava-se meio que confusa. As flores então a consolava bem ali passando um pouco do teu encanto.

Os animais chegaram bem mansinho ater ela: Cervos, coelhos, esquilos, beija-flores... todos bem perto dela. Que então pousava-se sobre uma rocha perto das flores. E mesmo com o dia tão bonito e claro seu semblante parecia expressar uma certa tristeza escondida, uma preocupação lá no fundo da alma talvez. E mesmo a sim era tão linda, era uma bela e jovem princesa.

– Quero cantar, mas não consigo amiguinho – disse ela ao coelho.

Ele olhara pra ela com os olhos tão grande que dava pra ver que estava bem feliz.

Ela se levantara e caminhou de olho no horizonte e com as mãos cruzadas para trás. E os animais a observara atentamente. Os esquilos chegaram a ater os seus pés e roçava nas pernas delas. Os beija-flor a acompanhava voando ao seu redor e as borboletas sobre seu corpo.

De repente ela olhara para trás e exclamou-se:

– Sabe de uma coisa amiguinhos – falava-se ela com aqueles olhos negros tão lindos que os tinha – É que fui jurada a me casar com um homem aquém não sinto nada. E que não me ama de verdade. Por isso fugir e vim ficar aqui como vocês.

Os animais então pareciam finalmente saber o que escondia aquele semblante daquela linda princesa.

Ela em então retornou a rocha e pousou-se novamente ainda meio que cabisbaixa de cabaça baixa apoiada nas mãos. Ao abrir os olhos ela nota uma linda flor a baixo segurada por alguém.

Era um príncipe que passara por ali e a notou ao longe e se encanto com aquela flor tão linda.

Ela então ela olhara para cima e sorriu lindamente. Ele a enxugou-se uma pequena gota de lagrima que escorria dos olhos dela e disse:

– Eu estava passando e te vi quase que aos prantos – disse ele encantado por ela – Você é a coisa mais linda que eu já vi em toda minha vida. E parece ter uma alma tão pura.

Ela então encantada o agradeceu e ali os dois terminaram de se conhecer e dizem que foram felizes para todo sempre.