DIMENSÃO DOS SONHOS


Ao passear e apreciar todas as  paisagens, lagos, esculturas e matos nativos que formam o conteúdo principal do local naturista com as mutações da natureza inerte e viva, deparei-me com um rústico banco de madeira num lugar escolhido...  parecia que ele chamasse aos passantes para que ali se sentassem, se conhecessem e juntos poderiam apreciar a beleza do lago circundado pela mata nativa como uma moldura.
Mas eu não sentei neste dia naquele banco e fiquei na frente do lago... Há uns cem metros de distância dele... Sentei na areia, sozinho e fiquei admirando o banco na sua forma minúscula pela distância e todo o lago que o envolvida e mais o mato circundante... E mesmo a distância, pude apreciar de uma forma pensativa com meus próprios pensamentos, aquela magnitude de uma coisa simples, mas bela pelo visual e não pela sua grandeza - ele, o banco, demonstrava um chamamento, então eu levantei-me da areia e fui até o banco examinar melhor o que ele estava fazendo ali, e se ele tinha alguma coisa para me dizer... Claro que não... Banco não falam. Olhei pelos lados adentrei no mato por trás dele... É apenas um banco e lá tem outros, mas aquele é que aguçou a minha curiosidade – voltei para o meu lugar mas continuei com o meu apreço... Mas aquele banco parecia estar compartilhando comigo... Ou era eu um ser humano dotado de pensamentos que queria entrar em contato com com aquele banco.
Como nós humanos somos os únicos habitantes que possuímos inteligência que é para nos beneficiar, ou não.
Através da inteligência e usando meus próprios pensamentos eu vou continuar a minha história – eu brincava com a areia que naquele momento estava aos meus pés, e desenterrei uma pequena pedra retangular, semi polida com aparência de ter sido polida e lapidada pela natureza, ou também por pessoas que antecederam a minha existência ou quem sabe ter sido perdida eu deixada por algum extraterreno... Ela tinha uma marca que parecia um código... Acho que era isso. Coloquei a pedrinha na minha mão para aprecia-la melhor, mas não me esqueci de olhar para o banco que também parecia estar interessado naquela pedrinha. O meu pensamento queria também que eu fosse de encontro ao banco, e que levasse a pedrinha junto.... Foi o que  fiz. – só que ao chegar em frente ao banco, tinha uma pessoa ali sentada, então eu sentei ao lado dela, e como na área naturista toda as pessoas devem cumprimentarem-se, eu fiz a minha parte... Mas a pessoa ficou ali imóvel e não respondeu... Mas eu insisti, abrindo a minha mão e mostrando-lhe a pedrinha que eu havia achado... Quando ela ao olhar a pedrinha resolveu falar - disse que eu deveria segurar a pedra com a mão fechada, fechar os olhos por um minuto e depois abri-los – como eu queria saber de todo o mistério, obedeci e ao abrir os olhos, devo ter ultrapassado a nossa linha do tempo... O banco não estava mais ali e o meu colega de banco que não cheguei a conhecer também sumiu, e eu me encontrava no meio na mata, numa outra dimensão... Não sei se era a terceira quarta, mas era outra, pois tudo era diferente e muito mais belo.... Me senti leve, e ao caminhar não sentia minhas pegadas, parecia que eu flutuava... Sim flutuava rente do chão e por isso eu continuei a explorar aquela dimensão e as belezas nela existente até encontrar um ser que eu chamei de mestre que era humano como eu e falava como eu.
Como estava acontecendo comigo algo extraordinário, que parecia um sonho ou coisas dos próprios pensamentos, queria saber primeiramente que lugar era aquele: - Tu não estas sonhando, aqui não é outra dimensão é o lugar dos sonhos dos seres humanos que vivem no teu mundo. Tá... aqui é muito bom então eu posso ficar aqui e sair do meu mundo? - Não... Tu apenas foi escolhido através da pedrinha deixada no teu mundo para conhecer o nosso lugar, e tentar mudar a vida de algumas pessoas que vivem contigo - veja que aqui tem poucas pessoas... Porque no teu mundo existem as guerras, o dinheiro a ganância, o ódio, poder, inveja, as doenças a destruição mutua e dos animais – até chegaram a inventar roupas que conseguiram esconder e mascarar algumas maldades humanas - depois criaram dezenas de religiões, inventaram os estudos, mas nada disso adiantou, pois não conseguiram mudar a mente das pessoas e elas continuam com o mesmo defeito... Mas se tu conseguir mudar a mente de alguma pessoas... Já conheceste o lugar dos sonhos e sabe que ele existe e onde esta um dos portais de entrada que é o banco... faça uso da pedrinha... Mas não esqueça que ela só funcionará para os que realmente mudarem seus pensamentos – mestre eu acredito que pela história da humanidade o teu mundo vai continuar pequeno e o meu vai continuar a crescer cada vez mais e acredito que um dia eles, os humanos vão acabar com ele, ou ele o mundo vai acabar com os seres humanos e um novo mundo irá reiniciar com pessoas quem sabe com a inteligência dos animais e ai não haverá mais guerras, ódio, inveja e arrogância.
Espere... O teu tempo acabou! Volte a fechar a pedrinha na mão feche os olhos por mais um minuto, senão tu ficarás perdido entre o teu mundo e o mundo dos sonhos. Tá certo preparei a minha volta.
 Outra vez sentei-me na areia e abri a mão para ver se a pedrinha estava comigo. E estava! Então não foi um sonho – eu ainda tenho aquela pedrinha e se for usada por uma pessoa do bem ela poderá funcionar para conhecer o sonho dos seres humanos noutra dimensão que está muito diferente da vida como vida. Sonhar ou pensar num outro lado da vida onde todos os males produzidos aqui... Deixem de existir. É uma história... ou realidade?
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/05/2017
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T5995542
Classificação de conteúdo: seguro