As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 29

   
 
   As pontes não iriam resistir a chegada dos monstros, Lisel entendeu que seria obrigada a agir. Retardar as tropas de Zerthor era fundamental.
-Temos de derrubar as pontes. – Pronunciou ela.
-O quê? – Charlie não havia entendido direito o plano.
-É o único jeito de impedi-los. Vamos, Scott, use os feitiços de ataque.
   Não demorou muito para que Zerthor entendesse a estratégia escolhida por Lisel. Seus dragões negros continuavam a serem derrotador por Gellard.
-Wunior. – Gritou para um dos magos das trevas que o seguiam. – Preciso de sua especialidade. – Completou.
   Wunior foi um dos primeiros a trair a ordem de magos de Theodor e se juntar a Zerthor, sua lealdade ao senhor das trevas era indiscutível. Ele usou seu cajado para criar uma onda de energia, tornando-se um pulso elétrico que derrubou a todos, fazendo-os tamparem seus ouvidos.
    Zerthor deu ordem as tropas para que atacassem, seus milhares de monstros corriam em direção as pontes. O pulso elétrico chegou até Victor, assim finalmente percebeu que algo estava errado.
     Victor atingiu o dragão de Wunior com uma torrente arcana, o pulso elétrico cessou, ele tentou se defender, mas já era tarde. Zerthor teve de assistir sua morte.
-Está na hora de vencermos esta luta. – Gritou Victor e explodiu as duas pontes.
    Liam usou a lança para construir um escudo, protegendo as barricadas e permitindo que todos os ataques de dentro para fora fossem sucedidos.
   Com a exterminação das tropas que haviam cruzado a ponte e sem ter como atravessar aquele imenso precipício Zerthor foi obrigado a contornar todo o vale, fazendo seu exército se dividir pelas margens.
    Gellard pousou a alguns metros de Victor, em seu dragão escocês. Lisel se aproximou de ambos.
-Encontrou o livro? – Perguntou ela.
-Não. – Respondeu Victor.
-Sei onde ele está. – Observou Gellard.
-Como? – Indagou Victor.
-Esqueceu de nosso amigo aqui? – Ele olhou para o dragão. – Alair é um ótimo rastreador. – Completou.
-Temos de ir até lá. – Respondeu Victor.
-Espere. – Lisel segurou sua mão. – Eu sinto que algo ruim está para acontecer. – Completou.
-Então lute querida. Não deixe que a angústia tome conta de seu coração. Creio que eles irão precisar de sua ajuda até voltarmos.
-Voltem logo.
   O dragão levou Gellard e Victor até a divisa das montanhas. Haviam alguns gigantes protegendo a entrada, uma enorme caverna dava origem a centenas de monstros. Victor criou uma grande tempestade para distrair os gigantes, Gellard fez Alair voar baixo para que Victor pudesse pular.
-Boa sorte.
-Obrigado.
   Dois lobisomens recepcionaram Victor ao adentrar a caverna, o primeiro conseguiu deferir um golpe contra seu peito, enquanto o segundo foi rapidamente arremessado para longe com um raio de luz.
   Havia um portal criado pelo livro, sua energia era densa e fez com que Victor vislumbrasse parte do passado, a época onde ele havia chacinado todas as bruxas para adquirir aquele objeto de tamanho poder.

   
  
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 28/04/2017
Reeditado em 30/04/2017
Código do texto: T5984289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.