Aventura Fantástica 

     Em um dia normal como outro qualquer, João e Maria foram brincar no porão da casa de sua avó. Depois de explorar bastante todo o ambiente, João foi jogar a boneca de Maria para ela e sem querer a boneca pegou em uma alavanca na parede, nesse momento a parede do porão começou a se mover para trás, ai uma grande porta de um túnel se abriu rangendo. -Joao, vamos chamar a vovó? Estou morrendo de medo! Disse a menina assustada. -Maria não vamos deixar essa oportunidade de ver o que há lá dentro passar em branco, vamos descobrir do que se trata, logo após comentamos com a vovó. Depois de pensar um pouco a menina não resistiu ao apelo de irmão. - Tá bom, então vamos, mas com muito cuidado e ao sinal do menor perigo corremos de volta! As duas crianças enfeitiçadas pela curiosidade foram em direção ao túnel bem estreito, um lugar escuro, muito sombrio e de arrepiar. -Maria, tenho que admitir que agora estou com medo também, esse lugar é mesmo muito assustador. -Vamos voltar então Joãozinho, minhas pernas estão tremendo igual vara verde. Mesmo assim, eles continuaram prosseguindo pelo túnel, a curiosidade venceu todos os temores.
     Sem perceber o quanto andaram, chegaram a uma pequena sala com uma mesa ao centro e sobre a mesa havia um livro grandão. O livro nem esperou eles chegar muito perto e já sugou os dois pra dentro de si, com em um passe de mágica. Assustados, eles começaram a gritar, e ver um punhado de personagens dentro do livro, mundos diferentes e cheios de histórias fantásticas, porém continuavam com receio. Depois de percorrer por diversos contos a uma velocidade incrível o livro os jogou para fora novamente.
     Ao saírem do livro, foram correndo para o porão, encantados com o acontecimento inesperado e os corações batendo a mil. Contaram toda a história para sua vó, e ela acreditando que tudo não passa de uma fantasia dos pequenos leitores, simplesmente falou que a leitura é muito importante e vale a pena ler, e cada leitura é uma viagem ao desconhecido.
     Deste dia em diante os dois meninos sempre abriam todos os livros que encontravam pelo seu caminho, e passaram a ter um gosto todo especial pela leitura.

Luara 9ª série