A vida é uma música

Havia uma cidade chamada Partitura. Era muito horrível. E nessa cidade havia um homem que comandava toda aquela cidade: o senhor Clave de Sol. Ele sempre morou na entrada da cidade. Mas nunca sentiu vontade de visitar, passear por meio dela. Apesar de que foi ele quem construiu as linhas da cidade.

Mas um dia resolveu sair da sua casa de cordas para ver como a cidade estava. Cada passo que ele dava, não escutava melodia alguma. Todos estavam na casa da Colcheia. Ele não sabia que ouve um incidente, que dois dias atrás a Fusa caiu da linha de cima. Tudo porque queria alcançar uma nota alta, usando a sua muleta de pauta para subir nela e se desequilibrou caindo.

A médica Mínima a socorreu a tempo. Mas nada de grava havia acontecido com a Fusa. Sua mãe a tal Semi Fusa pediu que todos fossem embora para que deixassem a Fusa descansar, depois do susto. Ela até que foi empurrando o seu Clave de Sol. E ele dizia: “Espere! Espere! Não me expulse de sua casa! Eu sou o Clave de Sol. Quero muito me desculpar por não ter endireitado essas linhas que eu fiz. Eu só pensava que as pessoas iriam viver sozinhas, mas agora notei que eu estava errado. De agora em diante vou melhorar essa cidade.”

Dito e planejado. Convidou seus melhores amigos de outras cidades, o Clave de Fá e o Clave de Dó e com a ajuda deles e do Semi Breve, o construtor da cidade, fizeram novas linhas para a cidade além do mais com a nova ponte chamada Ligadura, onde ela ligava duas cidades que ficava do outro lado do rio, onde para chegar, precisava de um longo tempo e dar uma volta inteira para chegar até lá, passando por outra cidade. Para a inauguração, a Colcheia fez distribuição de notinhas para todos que ali festejavam. E a Semi Colcheia levou um pouco de docinhos para a Fusa pois ela não podia sair de casa. E então a Partitura ficou perfeita.

Anderson Woits
Enviado por Anderson Woits em 17/04/2017
Código do texto: T5973090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.