NOS VERDES CAMPOS DA CIDADE DE JERUSALÉM HAVIA UM PASTOR QUE PASTOREAVA UMA CENTENA DE OVELHAS TODAS AS MANHÃS. JONAS CONDUZIA SUAS OVELHINHAS COM MUITO AMOR E CARINHO. ELAS CORRIAM PELOS VERDES CAMPOS FELIZES E COM MUITA DISPOSIÇÃO. JONAS, O JOVEM PASTOR TODOS OS DIAS TINHA O CUIDADO E A PACIÊNCIA DE CONTAR UMA POR UMA DE SUAS GRACIOSAS OVELHINHAS. DEPOIS DE UM LONGO E CANSATIVO DIA DE PASTOREIO NO CAMPO COM SUAS OVELHAS DEVIDAMENTE CONTADAS VOLTAVA PARA A CASA COM O DEVER CUMPRIDO E ABENÇOADO POR DEUS. QUANDO ELE CHEGAVA AO SEU SANTO LAR GUARDAVA E ALIMENTAVA SUAS CEM OVELHAS BRANQUINHAS COMO A NEVE. DEPOIS CONVERSAVA SOBRE OS ACONTECIMENTOS COM A BELA ABIGAIL, SUA AMADA ESPOSA ENQUANTO SABOREAVA O DELICIOSO JANTAR PREPARADO COM MUITO AMOR. E ASSIM IAM REPOUSAR E RENOVAR AS SUAS FORÇAS PARA MAIS UMA JORNADA DE TRABALHO. ABIGAIL NAS TAREFAS DO LAR E JONAS COM SEU REBANHO DE OVELHAS.
NO DIA SEGUINTE JONAS ACORDOU BEM CEDINHO, COMEU SEU PÃO COM MEL E SAIU COM SUAS OVELHINHAS EM DIREÇÃO AOS VERDES CAMPOS. TUDO CORRIA NA MAIS PERFEITA ORDEM ATÉ QUE UMA DAS CEM OVELHAS DO PASTOR JONAS SE DESGARROU DO REBANHO E SE VIU AFASTADA DAS DEMAIS. FICANDO PERDIDA SEM SABER COMO ACHAR O CAMINHO DE VOLTA FICOU CAMINHANDO SEM RUMO CERTO. NO FIM DE MAIS UM DIA JONAS NOVAMENTE CONTOU SUAS OVELHINHAS E NOTOU QUE FALTAVA UMA DELAS E O DESESPERO TOMOU CONTA DO HUMILDE PASTOR. JONAS RETORNOU PARA CASA COM O CORAÇÃO APERTADO E SE QUEIXOU COM A ESPOSA.
- ABIGAIL! O QUE EU FIZ PARA SOFRER TANTO ASSIM COM A PERDA DA MINHA OVELHINHA DESGARRADA?
- TENHA FÉ MEU MARIDO! – ONDE ESTÁ SUA FÉ EM NOSSO DEUS MISERICORDIOSO!
- ESQUEÇA AGORA AS OUTRAS NOVENTA E NOVE E PARTA EM BUSCA DAQUELA QUE SE DESGARROU DO BOM CAMINHO. VAI E SE TRANSFORME EM UM NOVO HOMEM E DEIXE DE SER UM PECADOR. E LÁ SE FOI O NOSSO PASTOR PROCURAR SUA POBRE OVELHINHA DESGARRADA. E ASSIM PASSARAM -SE MUITOS E MUITOS DIAS SEM QUE JONAS OBTIVESSE SUCESSO EM SUAS BUSCAR POR SUA ESTIMADA OVELHA. ELE JÁ CANSADO DE PERAMBULAR PELOS CAMPOS E DESERTOS NAS CERCANIAS DE JERUSALÉM CAIU DE JOELHOS E HUMILDEMENTE OLHOU EM DIREÇÃO AO CÉU E OROU COM MUITA FÉ A DEUS.
E NESSE INSTANTE DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA E SABEDORIA INDICOU O CAMINHO QUE O PASTOR DEVERIA SEGUIR PARA REENCONTRAR SUA OVELHA DESGARRADA.
- VÁ JONAS E SIGAS O CAMINHO DA FÉ COM ALEGRIA E CORAGEM QUE ASSIM ACHARÁS SUA OVELHA DESGARRADA DO REBANHO.
E ASSIM O JOVEM PASTOR RECUPEROU O ÂNIMO E PROSSEGUIU COM A SUA LONGA JORNADA EM BUSCA DA OVELHA PERDIDA.
DEPOIS DE PASSAR POR MUITOS PERIGOS, AVENTURAS, FOME E SEDE FINALMENTE CONSEGUIU REENCONTRAR A POBRE OVELHINHA.
E COMOVIDO DEU GLÓRIAS A DEUS PELA GRAÇA ALCANÇADA.
DEPOIS DE MUITO ACARINHAR A OVELHINHA VOLTOU PARA CASA EUFÓRICO CHAMANDO SEUS VIZINHOS, SEUS AMIGOS E SUA QUERIDA ABIGAIL COMUNICANDO-LHES O REAPARECIMENTO DA OVELHA DESGARRADA. JONAS NÃO CABIA EM SI DE FELICIDADE E RENOVADO PELA FÉ EM DEUS FALOU A MULTIDÃO QUE SE AGLOMERAVA NA PORTA DE SUA CASA.
- MAIS VALE UM PECADOR QUE SE ARREPENDE DE SEUS PECADOS DO QUE NOVENTA E NOVE HOMENS JUSTOS QUE NÃO NECESSITAM DE ARREPENDIMENTOS. E PARA CELEBRAR A GRAÇA ALCANÇADA COMPLETOU:
- SOMENTE AQUELE QUE SE ARREPENDER E SE REDIMIR DE SEUS PECADOS ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.



 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/04/2017
Reeditado em 12/01/2024
Código do texto: T5972915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.