TOSHIRO NO MATO EM OTROPISLÂNDIA

TOSHIRO NOMATO VISITANDO OTROPISLÂNDIA

Meu amigo Toshiro Nomato resolveu me visitar e reencontrar seu irmão gêmeo Nomato Toshiro que há muito tempo não se viam.

Fui ao seu encontro na estação, digo fui esperar na estação ferroviária. Depois de 5 horas o trem chegou na estação, com muita gente desembarcando, momento de felicidades pra quem estava chegando e também para os parentes e amigos.

Assim que o Toshiro Nomato desembarcou já fez um comentário a respeito dos meios de transportes que acabara de ver. Disse o Toshiro, caramba pensei que ao chegar na estação ia encontrar um monte de charretes, cavalos bebendo água no velho bebedouro, mas não. Tinha na avenida no ponto das charretes, uma grande quantidade dos triciclos conhecidos por “Tuk Tuk”. Nomato Toshiro disse, pois é, por aqui também chegou as modernidades.

Lá vou eu com o amigo Toshiro Nomato sentado numa Tuk Tuk. Veículo de baixa velocidade, enfim por aqui ninguém tem pressa, ainda mais sendo quinta feira véspera de feriado.

Chegando em casa mandei o Toshiro guardar as malas de viajem num canto qualquer, e vamos bater um papo, matar as saudades, falando da família em geral.

O sono bateu e vamos todos dormir, amanhã a gente proseia mais. Toshiro Nomato disse que não pegava no sono, na sua cabeça no travesseiro ela ouvia um som: “café com pão manteiga não, piuí... piuí...piuí”.

Falei para o Toshiro que eu tinha feito um chá de citronela, estava bem quentinho e o chá pra dormir tinha efeito rápido. O Toshiro Nomato não vacilou e foi bebericando o chá que estava na xícara.

Alguns minutos depois o Toshiro Nomato já bocejava sem parar, e logo se apagou, caiu num sono profundo. Depois de um bom sono, o dia amanheceu e o Toshiro Nomato disse que queria comer peixe. Legal eu também faz tempo que não como peixe frito, vamos de Tuk Tuk lá na ponte metálica que tem peixe de várias espécie, mas digo que aqui em Otropislândia não temos Sashimi. Sem problemas a gente come o peixe que tiver, enfim também gosto de peixe de água doce.

Fizemos o pedido para o Garção, enquanto o peixe era fritado vamos bebendo uma cerveja bem gelada, e nó sentados ficávamos observando o trânsito por sobre a ponte metálica.

Eram veículos que passavam, gente andando de bicicleta, vários cães sem dono, os famosos SRD, mais conhecido por “vira-lata” circulando próximo das mesas querendo sobras de peixes para saciar sua fome.

Lá embaixo alguns barcos e canoas subindo e descendo, com gente filmando, batendo fotos, tinha até um Drone sobrevoando por cima do rio. Mais uma novidade em Otropislândia.

Toshiro Nomato quando estava no Japão ouviu dizer que no Brasil iam construir “Trem bala”? Respondi que Trem bala, que nada, isso foi conversa dos antigos governantes, conversa pra boi dormir. Entre outras tantas, foi a maior mentira divulgada por um governo em nosso país.

Os políticos que governavam foram para o exterior forçando a barra para que a Copa do Mundo fosse realizada em Otropislândia, fato é que conseguiram enganar os estrangeiros, uma vez que conseguiram trazer o referido campeonato para cá, juntaram os governantes e alguns empresários especializados em grandes obras e pimba.

O chefe mor pediu ao dono da empreiteira para ajudar seu filho na composição de times de futebol americano? E o pai do empreiteiro pediu para o chefe mor agilizar uma reunião com a presidenta. Disse o chefe mor para o dono da empreiteira. “Uma mão se lava a outra, e com as duas se lava a cara”. E daí foi um casamento do que era setor público com o setor privado.

O chefe mor em tempos atrás promoveu uma greve lá pros confins do Brasil, já combinando que se fosse eleito ia ajudar o dono da empreiteira na compra do setor de petroquímica, e assim foi.

Papo vai, papo vem Toshiro Nomato falou para o mano Nomato Toshiro e assim começou o imbróglio do famoso escândalo “Lava a jato”.

Continua no próximo capítulo

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 15/04/2017
Código do texto: T5971292
Classificação de conteúdo: seguro