Um Belo Jardim

Era uma vez uma garotinha de apenas 10 anos chamada Lili, que morava em uma enorme casa no ano de 1900. Perto de lindas paisagem e de um belo bosque. Algo no qual a pequena Lili não estava acostumada.

Por isso estava sempre chateada, por quer também tinha perdido seus pais. E teve que mora com seus tios.

Era uma garotinha inteligente bem esperta. Mas estava sempre triste ater que um belo dia uma andorinha pousou na janela do quarto dela. E começou a cantar para ela a andorinha cantava alegremente e disse para Lili:

– Vem para fora, vem aproveitar esse lindo dia – e a chamou lhe contando um segredo. Que a via um verdadeiro paraíso do lado de fora. Que era só reparar a natureza e veria toda a alegria do mundo.

A andorinha guiou Lili pelo bosque ater chegar ao um belo jardim no qual a menina logo de cara se encantava.

Era tudo tão radiante e sublime com flores de todas as cores que perfumava todo o ar. Os beija-flor a beijar todas elas de tão apaixonados que estavam. As borboletas brincavam no ar matando a sede nos néctares das flores que ali se encontravam.

As abelhas coletavam o pólen e rodeava Lili alegremente. Dizendo que: “Um belo jardim é sempre um lugar muito especial.”

E a partir daquele dia a pequena Lili nunca mais foi uma menina triste. E passou a ser uma menina alegre e muito feliz. Ela descobriu que o verdadeiro sentindo da vida é a verdadeira e pura felicidade que vem da apreciação das coisas mais simples da vida.