MALALAIA

Malalaia nunca mais foi vista pelo meu tetra-avõ, que por vezes pesquisou com caçadores se à tinham visto por ai. Passaram-se anos sem noticia da mesma. Um tempo, meu tetra-avô estava metido em uma emboscada, no pé da serra Azul, travando um conflito direto com inimigos políticos seus, pego em desvantagem por jagunços de seu inimigo, o Cel. cada vez pensava no seu fim, pois já tinha perdido metade dos seus, e a pouca munição não daria pra mais dois dias. Naquela manhã Taipa seu índio Tapeba batedor, checou aos gritos, acordando o Cel. - Cel., o senhor não vai acreditar no que aconteceu! - diga logo o que foi homem de Deus.- Cel. um bando de macacos gigantes atacou ontem a noite os jagunços do Mj. Firmindo e matou todos, estão todos la embaixos mortinho da silva, esquartejados pra ser mais preciso. O Cel. depressa mandou apeia os cavalos e foi ver o acontecido, chegando lá constatou a vericidade dos fatos, tamanha era a carnifaria, uma cena horripilante e medonha, como se tivessem sido atacados por animais ferozes. Deixem que os urubus comam seus corpos, esses não merecem descansar em paz, exclamou o Cel. - vamos pra casa que já é hora. Na partida o Cel. observa do alto de uma arvore um ser imenso, não era possível, não era possível. Malalaia acenava um adeus......

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 16/10/2017
Código do texto: T6144459
Classificação de conteúdo: seguro