Fim do dia

Estou saboreando esse fim de tarde.

Ao longe o sol se põe, engolido pela cadeia de montanhas no horizonte longínquo.

Henrique, meu sobrinho de dez anos diz que ele já não está ali há uns oito minutos, que é só sua luz e blábláblá... Que sabe uma criança de dez anos sobre nada além dos brinquedos? Amélia vem enxugando as mãos num pano sujo, diz que sou duro com o menino, que posso lhe magoar, que a família é a base de tudo, mas que desse modo... uma brisa fria, daquelas que anunciam uma noite e madrugada geladas corre pela beirada da casa e meus ouvidos acompanham o sons do mato balançando; sussurrando segredos baixinho.

Estive o dia inteiro nos campos, sob um calor infernal, mãos firmes num cabo de enxada e ao fim do dia, ver o sol morrer é satisfatório; à minha maneira é claro.

Aqui sentado, vendo os últimos raios sumindo, vendo o céu ganhar um tom arroxeado nas bordas mais distantes do pôr-do-sol saboreio a tarde definhar com um gosto doce e amargo de vitória na boca.

Wenderson M
Enviado por Wenderson M em 10/10/2017
Código do texto: T6138894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.