Quanto vale a nossa vida?

Acho que ninguém saberia, responder quanto vale uma vida, mas algumas pessoas arriscam, talvez um traficante de pessoas tenha um critério para avaliar. Quem sabe aquele que bebe e vai dirigir saiba nos dizer quanto vale a vida daquele que ele se arrisca matar...

Ou talvez ainda quem mata para roubar. Estranho pensar isso, mas infelizmente nos esbarramos com essas situações.

A vida foi deixando de ser o maior bem do homem, hoje tudo gira em torno do dinheiro, do que se pode ser, do quanto se tem. Mas será que alguém já foi a um leito de morte e indagou do moribundo se ele preferia a vida ou riqueza? Alguém já tentou trocar uma criança por dinheiro com uma mãe afetuosa?

O dinheiro é tão necessário para todas as nossas necessidades, mas é tão pouco quando se tem só ele.

Um pai não será completo mesmo sendo muito rico, se ele não tem junto de si o filho... Uma filha por mais que tenha a carreira mais bem remunerada, não estará sorrindo se a mãe que tanto ama estiver morrendo.

O segredo da vida deveria estar nas relações sinceras, nos amores gratuitos, no oferecer e receber carinho, nas demonstrações de caridade, para que ninguém, absolutamente ninguém se corroesse de remorso quando a morte chegasse para alguém do seu convívio...

Mas a vida é tão sublime, que ela nos dá todos os dias, a chance de recomeçarmos, para que não tenhamos a desculpa de que não tivemos tempo. Então se até hoje nos perdemos mais em ter do que ser, que comecemos agora a linda história de sermos, sermos para nós para os nossos, A vida partilhada é uma vida enriquecedora, porque quando a morte chegar, ninguém se lembrará de ti, pelo que possuía no banco, mas sim pelo que foi e deixou de exemplo.

Luciana dos Santos
Enviado por Luciana dos Santos em 13/08/2017
Reeditado em 13/08/2017
Código do texto: T6082809
Classificação de conteúdo: seguro