O RESPEITO E O CIDADÃO

O RESPEITO E O CIDADÃO

Eu quero por um grande respeito e humanidade nestas minhas palavras descrever um pouco o verdadeiro papel e simplesmente a vida cotidiana de todo mundo que por uma clarividência de vermos e sabermos todos os dias como anda a sociedade a destorcer como uma incapacidade e falha humana a própria vida e a vida dos outros que por talvez uma superstição e descontrole moral e mental do ser humano não anda bem com seus atributos morais e educacionais no meio social e em pleno mundo que fica esta coisa chamada de ética moral que poderia nos completar evitavelmente os nossos atributos na vida social porque vivemos hoje inevitavelmente uma guerra de fatos que sempre ocorre todos os dias como talvez uma divida entre os pobres culpados que talvez pudessem moralmente e educativamente preservar e educar a própria vontade que é simplesmente a melhor condição e onde podemos nos conduzir eficazmente e com as nossas educações porque são nossos maiores e melhor meio de agirmos contra uma sociedade que sofre um tremendo drama que vem de irreverentes reformas e mau funcionamento social em que não são tomadas as legitimas ordens politicas que sempre acaba se chocando sobre a sociedade que sempre depende muito de uma educação, ensino educacional, trabalho, honestidade e amizades confiantes em que são desdobrados os legítimos passos controladores da vida que fazem a sociedade reagir controlável sobre as negras deficiências criadas pelo avesso da vida que são desvalorização para com todos por falta de um simples controle e reajuste ocupacional de certos empreendedores e representantes de questões educativas e sociais que estão manchando a verdade com a mentira causando o verdadeiro calabouço e colapsei-o em toda classe social. Eu quero falar de educação social para por em linhas o respeito que falta sobre os demais seres humanos que estão sofrendo por esta questão que talvez possa ser o lado mesquinho da pobreza e falado tão loucura que esta matando o ser humano por um desequilíbrio emocional e débil com a insegurança que não esta sendo controlada por falta de disciplinas e acordos entre suas próprias famílias e a grande família social que vive hoje precária com um drama de falta de amor, respeito próprio educação e formação escolar, democracia no país para que haja uma centralização moral e educacional entre a politica, religião, policia e sociedade que sempre é alvo de todos os declines social de todos os países que vivem talvez procurando a verdadeira resposta para se estabilizar entre o meio social que é a maioria vitimada pelas relações e reações politicas que sempre estão manipulando os degraus da justiça e da ordem social em todo mundo.

Hoje existem provas que sempre estão nos mostrando em programas de televisão como jornal nacional, date na, ronda geral e muito outros que se tem um nível de maior audiência em todo país que sempre nos fala todos os dias sobre o nível de marginalidades que estão consumindo a boa intenção mais pura e leal de um ser humano que vive sua vida sofre a dura brutalidade e desumanidade causada por destemíeis quadrilhas de assassinos que não tem educação alguma nem tão pouco poderia talvez se educar por uma influencias que é formada por talvez uma forma precária entre as classes sociais que são vitimas de uma vida paranoica e mal atribuída por certos desajustes causados como uma classificação de certos indivíduos que não tem educação e controle sobre os demais desajustes sociais que é o lado que mais desatina e ensina o ser humano a se desdobrar sobre seus direitos e valores de uma vida que talvez não possa ser normal e esteja plenamente ao contrario de sua vontade e razões pra se viver e ser feliz na vida por certos motivos que nos faz transcorrer sobre os maiores aspectos sociais que sempre estão nos conduzindo como uma eletricidade ativa em reação contra o desejo e bem estar social que são poucos que conseguem viver feliz e fazer de sua vida o que sempre quis por ter educação, família, apoio social e bom instinto humano que aos poucos são salvos do lado negro da vida que sempre estar manchando a mente perfeita de talvez um pobre cidadão que não tem nada na vida e tenta se acolher porque é homem e é normal com alguma coisa meio satisfeita que poderá lhe dar a vida em mais ou menos algum dia ou talvez um ano de inquietos declines emocional devido o desconforto social e seus meios e aceso a vida e muitos outros se tem alguma coisa que possa ser feliz mais nem tudo possa ser normal quando não se tenha educação ou normalidade na vida porque se diz um ditado com pouco se faz muito e com muito talvez se faça pouco porque lhe digo que a capacidade de viver e ser feliz na vida depende de nós porque a fatal guerra de nervos possa nos fazer infeliz e acharmos que o mundo não é perfeito porque sempre existem cicatrizes espalhadas na sociedade crucificando ainda uma mente sadia que sempre esta a procura do bem estar e tudo isto é consistente e tudo que se vale esta e vive em nossas mentes e consciências porque viver não é fácil mais é fácil criar uma vida como muitos irresponsáveis fazem por ai só pra dizer que ama alguém ou talvez mais que possa amar alguém que não tenha educação e sustento pra viver pra no fim botar mais um inocente pra viver e sofrer sem educação alguma passando fome pra depois de algum tempo ser registrado como um futuro marginal na sociedade que já vive sobre os esforços e declines sociais causados por reajustes financeiros por ordem de políticos que queiram sempre ser elegidos em seu país com uma mente doente que não valeria nem sua presença pessoal para mentir e fazer do seu país uma tremenda guerra de nervos que no fundo do posso sempre preenchera mais de magoas o coração doente de certas pessoas doentes que já vivem sofrendo por ser pobres e não ter como sobreviver pra no fim por uma triste relevância da vida se virarem em tremendos marginais a cometer destemíeis crimes e mortes pela face da terra causando consigo mesmo seu próprio fim se tornando a sociedade uma escola de mal hábitos que hoje é um lamento e noticias todos os dias que pensamos que a vida não presta mais e o mundo vai levar fim e tudo é incapaz de reagir sobre os contornos da vida ficando a existência do ser humano como própria causa de viver e fazer sua vida. O que mais admiro pela vida seria o ser humano se reconhecer entre muitos e não falhar ate sobre poucos porque não iria duvidar de quantos poderiam lhe agradecer se ele mesmo soubesse que a melhor coisa da vida é ele mesmo saber o que esta fazendo com ele mesmo porque sua vida iria valer muito mais e assim poderia talvez algum dia caminhar a sociedade. Obrigado!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 14/07/2017
Código do texto: T6054362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.