Aprendendo mais que ensinando

Abracei um desafio no mês de março de 2017: estudar com uma adolescente em menos de dois meses, todo o conteúdo de matemática e português para que esta prestasse um exame que ia definir se ficaria no nono ano ou voltaria a cursar o oitavo ano do ensino fundamental.

Refleti bastante e concluí que seria uma oportunidade pra melhorar ainda mais, tanto como profissional quanto pessoal, afinal, o exercício da interação com confiança seria constante.

E assim foram dias estudando por muitas horas ininterruptas. O desgaste emocional e mental foi inevitável, mas eu estava ali, incentivando-a e aguçando o desejo de conquistar o que propunha. Valeu muito todo o esforço porque o resultado foi o melhor. A adolescente fechou a prova de matemática. As demais obteve o resultado que precisava e ótimos. Como não alegrar-se?

Reconheço que o mérito é mesmo da aluna que confiou e esforçou-se ao máximo pra atingimento de sua meta.

Hoje ela já está cursando o nono ano e feliz demais por ter "desbloqueado" essa tal matemática(assim diz ela).

Ficará para todo o sempre como parte de nossas vidas essa vitória. E eu, guardarei com carinho a confiança que me foi depositada e por fazer parte desse momento tão importante na vida dessa família.

Assim, registro para seguir vivendo e aprendendo mais que ensinando!

Aurelice
Enviado por Aurelice em 24/06/2017
Código do texto: T6036092
Classificação de conteúdo: seguro