Romance e flores

Amanheceu... Graças a Deus.

Uma noite nunca é eterna... Principalmente no inverno, né?

Frio... São Paulo escura neblina paira sobre o luminar das luzes.. Insônia daquelas... rsrsrs...

Será que o frio afasta o sono? Será saudades de quem não faz mais parte desse nosso plano dimensional?

Ou a falta de quem nunca me esqueceu? Será porque estou sensível demais cheia de...

Ou será apenas a nítida percepção de que a vida não para diante de pensamentos, e que as dores da saudades é sem fim?.

Pois é... somos humanos mutantes as transformações as vezes assustam..

Romper se os casulos é doloso?

É. Mas faz muito frio. Claro, nada comparado ao frio que faz na Europa...

Pela janela do quarto ouço o som de uma noite.

Uma bela noite de quimera.

São Paulo, observo o mercado de flores que fica aberto 24 horas.

Recordo. Da janela de outro quarto, o vizinho faz um aceno com uma flor.

E faz um coração. Eu devolvo com outro aceno ... enfim, outra história...

Ri a toa e sozinha, pensando no destino e se não fosse as flores para nos trazer a paz e o perfume do puro amor.

As flores existem para enfeitar a vida e a morte.

Elas estão nos centros das mesas, mãos de noivas, dos amantes e confraternizações.

Enfim exalam seus perfumes em momentos de alegria e de dor. .

Elas, as flores, nascem ignorando completamente seus destinos, tal como acontece com os seres humanos...

Seja em qualquer lugar do mundo, as flores tem uma voz única...

Vejo pessoas entrarem no mercado das flores e logo depois, apressadamente, carregando buquês de flores, olhando para os lados. Enquanto pessoas da vida noturna caminham mendigando migalhas se misturam a vultos perdidos.

E se vão transitando nas ruas de solidão de seus universos pessoais... Faz frio... reflito com meus botões: Faz frio em muitos corações.

De repente, uma cena chama minha atenção, uma jovem desce de uma pequena caminhonete, e leva um cobertor de dentro de uma das muitas sacolas plásticas que enche uma carroceria do veículo. Outra jovem de preto, se aproxima com uma caixa de papelão. Mas de onde estou, no ultimo andar do prédio, a altura não permite que consiga identificar o que tem dentro da caixa de papelão. Parece pães, frutas, não sei. Mas é algo de comer.

Enxergo um copo na mão de uma das moças, sai fumaça do copo, deve ser leite, chá ou café...

As moças se vão ,e em alguns passos, se aproximam de alguém que está deitado no chão numa das esquinas da praça.

Agora vejo um corpo que ergue em uma colcha de retalhos de dentro dos papelões, e trapos vários.

Vislumbrando os cabelos brancos, que retrata de uma mulher.

Ela se senta, e mesmo distante vejo o quanto ela é esquelética.

Meu coração fica apertado. Sento a pele do meu corpo inteirinho arrepiar de emoção.

Cai mais um lágrima dos meus olhos. A coisa que não sabia mais o que era chorar.

Achei que já tinha chorado todas minhas lágrimas, durante a noite passada.

Me vesti as presas quase correndo.

Fechei o zíper da velha calca jeans e joguei um casaco velho por cima da blusa, enquanto colocava um tênis .

Desejava ver aquilo de perto. Olho novamente para a janela e percebo que o carro se foi... bem como, a senhora magra de cabelos brancos.

Quem será? Talvez, quem sabe, foi abandonada. Triste destino.

É. Mas eu não acredito que o destino faz mal a ninguém.

As pessoas, que escolhem o seu próprio destino. Cada um segue o destino escolhido. Por isso digo :somos responsável pelos nossos atos. E consequência deles.

Me jogo no sofá e enxergo um broto de esperança.

Não está tudo perdido, ainda existe amor neste mundo...

Lembrei que hoje no Brasil, comemora-se o dia dos namorados...

Volto a janela e vejo como está movimentado lá no mercado das flores..

Correndo eu desçi as escadas e me esbarrei com a mais doce ternura, perfumando o meu momento.

Alegre ou triste. As flores que alguém deixou na calçada.

Peguei e li o que estava escrito no cartão.

Bom dia. Hoje , será um dia lindo. Gratidão.

Pensei. Deve ser alguém que não encontrou o seu verdadeiro amor.

Em resposta, peguei a caneta e escrevi para o próximo a passar naquela calçada .

Bom dia!!! Hoje será um lindo dia!!!

Gratidão!!!

Escritora FathimaCoelio. Crrigido 09/02/2023

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 25/05/2017
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T6008797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.