Uma carta para Lara

Pelas minhas caminhadas infinitas encontrei largada ao chão uma carta. A carta era uma despedida entre amigas que terminaram a faculdade. Era uma carta sem envelope, apenas uma folha escrita à mão em sua frente e verso.

Era uma carta de Lara para Yasmin, em minha mente houve entre elas uma despedida e um abraço fraterno. Como todos os recém-formados, Lara não tinha dinheiro para comprar um presente para Yasmin, então lhe entregou uma carta especial, escrita à mão, que só poderia ser lida após darem o ‘adeus’.

Em minha imaginação Yasmin aceitou de bom grado o presente e entre lágrimas as duas tomaram caminhos distintos. Yasmin leu a carta enquanto caminhava. Alguma perturbação no trânsito a fez correr, provocando assim a queda acidental da carta. Yasmin não percebeu o ocorrido.

Acho que tudo aconteceu dessa maneira. Minutos depois, por uma trama do destino, eu que não costumo andar por aqueles lados presto atenção em um papel no chão e o capturo. “Logo eu?”, me perguntei, uma tempestade se acendeu dentro de mim. Passei então a ser fiador daquela amizade, era meu dever moral redigir uma resposta de Yasmin para Lara. Que tipo de ser humano eu seria se eu ignorasse tal coisa? Se simplesmente esmagasse aquele papel e o jogasse fora? Tal coisa pra mim é inconcebível.

Uberlândia, 21 de maio de 2017

Lara,

Fiquei muito feliz em ler sua carta, esses foram os melhores anos de nossas vidas até agora, admiro o brilho no seu olhos quando você diz que temos o mundo pela frente! Estamos graduadas! Que alegria par nós e para nossas famílias.

Como você mesma disse “demos certo logo de cara na facu”. Sobrevivemos juntas à semana do trote e desde essa primeira semana fizemos muitos e muitos ‘rolês’ e passeios por todos os atrativos da cidade.

Você agradece demais, quando na verdade sou eu que devo te agradecer por todos esses anos de amizade e parceria. Lembra no congresso científico? Em que trabalhamos juntas na comissão de recepção? Quantas ideias bacanas tivemos e quanto foi legal coloca-las em prática? Com certeza nenhuma de nós teria feito aquilo trabalhando sozinha, ambas somos competentes e criativas!

Obrigada por você acreditar em mim. Se tenho potencial, eu não sei, mas reconheço que preciso confiar mais no meu taco. Além de tudo, você tem essa grande qualidade, você é encorajadora e delicada! Uma líder perfeita, tenho certeza que tudo dará certo para você, se eu posso ser resumida como você diz em uma palavra ‘autenticidade’, você também pode ser resumida em uma palavra ‘companheira’.

Realmente amiga, acho que tenho o ‘dedo podre’ para namorados. Me acho muito ‘baixinha’ para querer um namorado a minha altura, estou brincando mas sei que Deus tem pra mim um homem de bom caráter e inteligente pra mim essas virtudes bastam. Minha cachorrinha ‘Nena’ vai sentir muitas saudades de você.

Não precisa ficar com trauma, eu dizia que sua letra era feia, mas você sempre soube que era brincadeira e que eu dizia isso com carinho. Mesmo com ‘essa letra’ admiro muito seu gesto de escrever cartas e bilhetinhos à mão, talvez a autêntica aqui seja você.

Também te desejo todo o sucesso do mundo, que você conquiste tudo aquilo que você almeja. Que Deus nos abençoe nessa nova etapa de nossas vidas. Com certeza, vamos viver e compartilhar muitas coisas juntas ainda.

Beijos e até a próxima!

Yasmin

Assim, com os olhos encharcados e muitas promessas que provavelmente não serão cumpridas essas amigas se despedem. Se Lara algum dia vai ler essa carta? Eu diria que: Com certeza! Eu acredito em coincidências estranhas. Acho que tudo aconteceu da maneira que eu imaginei, ou talvez eu esteja só delirando e violando o Artigo 151 do código penal, cometendo o crime de violação de correspondência. Talvez.

Fim

Bruno Maia

brulao
Enviado por brulao em 24/05/2017
Código do texto: T6007674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.