O TELEFONEMA

O TELEFONEMA

Frederico consultou o relógio na parede. Faltavam quinze para as nove!

- Só faltam quinze minutos para ela ligar! – pensou.

Sentou-se no sofá e ficou a contemplar o telefone esperando passarem aqueles intérminos quinze minutos.

E tic-tac fazia o relógio na parede.

Tic-tac, cinco minutos... Tic-tac, dez minutos... E tic-tac, quinze minutos.

E mais tic-taques. E centenas... Milhares deles.

E passaram-se meia, uma, duas horas!

Seus olhos já estavam miúdos, inchados e mal permaneciam abertos de tanto sono.

E ele olhava o telefone.

Também ficava a imaginar os olhos dela, as mãos dela, os lábios dela, enfim, ele a tinha em pensamentos.

E imaginava que o telefone tocava, mas só imaginava.

E o grito de uma ave noturna... E o tic-tac do relógio... E o pesar das pálpebras...

Dormiu.

E sonhava que ela ligava.

E no sonho, o tic-tac incessante do relógio na parede que, assustadoramente, fazia tic-tac.

E mais tic-taques passaram-se e mais horas passaram-se.

Uma, duas, três horas e alguns tic-taques.

E não eram três, mas quatro horas da madrugada quando junto com os incansáveis tic-taques do relógio na parede o telefone tocou.

Triiiiiiiiinnnnnnnnn....

Triiiiiiiiinnnnnnnnn, fazia o telefone e Frederico acordou.

Assustado, fitou o aparelho.

Novamente o triiiiiiiiinnnnnn do telefone com o tic-tac do relógio.

- É ela! É ela! – gritou, levantando-se.

E correu a atender o telefone, ouvindo os ensurdecedores tic-taques do relógio junto aos batuques do seu coração.

Tirou o fone do gancho:

- Alô! – disse então.

- Quem fala? – perguntou a voz feminina do outro lado.

- É o Frederico.

- Desculpe, foi engano!

- ?....

E junto com os infindáveis tic-taques, ouvia-se nitidamente o túúú-túúú do aparelho.

Ale Silva
Enviado por Ale Silva em 16/05/2017
Código do texto: T6000216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.