Tudo aquilo que já foi...

Estive pensando em tudo que já passou. Em toda a poeira que levantou e que o vento levou. Em toda a bagagem que descartei, e em quem me transformei. Em quem esses acontecimentos me transformaram. Esses dias me perguntaram o que eu mudaria caso pudesse voltar no tempo. Quais atitudes eu gostaria de rever, se de uma outra forma as iria reescrever. Eu parei para pensar na resposta, admito. E então notei o quanto fui estúpida em demorar para responder que não mudaria nada. Absolutamente nada. Cometeria todos os erros novamente, sim. Sentiria as dores de novo, sim.

Enfrentaria as dificuldades mais uma vez, sim. Porque, querendo ou não, é por causa de tudo pelo que passei que sou quem eu sou hoje. Por causa do que passei eu aprendi minhas lições. Tentei não cometer os mesmos erros. Não caí nas mesmas ciladas. E, se apenas um dos acontecimentos fosse modificado, nada estaria como está. E creio que também não estaria melhor, afinal, eu não teria conhecimento de tudo que tenho agora. Hoje, entendo que há certas coisas pelas quais precisamos passar, de forma dolorosa ou não, para que quando as provas maiores da vida chegarem, possamos, com força e saberia, encarar e enfrentar.

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Milena Farias
Enviado por Milena Farias em 25/04/2017
Código do texto: T5980787
Classificação de conteúdo: seguro