Antes das Oito da Manhã

Certa feita, sentado na praça que se encontra na frente de seu local de trabalho, Heitor teve uma epifania reflexiva antes das oito horas da manhã. Assim como os transeuntes que passavam pela rua, algumas idéias passeavam em sua mente. Uma delas chamou sua atenção: “Como pode? O mundo, quando surgiu, sendo criado por Deus ou não, era para todos os seres humanos que existiam. Todos tinham acesso a tudo que a natureza proporcionava e tinham a liberdade para percorrer desde as regiões áridas do Saara, ás imensas geleiras do norte e do sul. Mas de repente, o bicho homem teve uma ideia estranha. Cercou uma porção da terra e resolveu chamar de sua. Neste momento estabeleceu regras que diziam que nenhum outro de sua espécie tinha direito de ali transitar ou usufruir de seus recursos. O tempo passou e cada vez mais outros humanos tiveram a mesma ideia. Não sei se por plágio ou inspiração original. Também tomaram posse de outros pedaços de chão. Atualmente, quando vejo moradores de rua ou notícias sobre ou líderes mundiais impedindo pessoas de entrarem eu “seus países”, Me pergunto: o que será que leva uma pessoa a tomar uma parte de terra e chamar de sua?”

Em meios aos seus pensamentos, chegaram as oito da manha e ele foi arrebatado e trazido de volta a sua condição de engrenagem no sistema.