A Proposta

Um jovem estudante que mais um dia rumava à sua escola na rede pública de ensino, sentia-se muito aborrecido com a rotina escolar. Sentia-se cansado com o fato de ter que acordar cedo para estudar e ter de fazer seu dever de casa. Não achava justo ter de estudar tanto para passar de ano. Tudo o que ele mais deseja era que a escola entrasse de greve para ter maior tempo livre para se divertir. Gostaria também de passar de ano sem precisar estudar.

Assim ia divagando em voz alta o jovem estudante, até que chegou a uma bifurcação que levava a sua escola.

Foi quando logo atrás dele surgiu não se sabe de onde, um homem em um belo terno, simpático e elegante que disse: “Meu jovem, eu estava a seguir pelo mesmo caminho logo atrás de você e não pude deixar de ouvir suas queixas.” E completou. “Eu tenho uma proposta a lhe fazer. Posso tornar os seus desejos realidade, posso fazer a escola entrar em greve e também fazer você passar de ano sem precisar fazer os deveres de casa ou estudar. Para tanto basta assinar esse contrato que eu tenho em mãos.”

O jovem meio desconfiado perguntou: “E o que você me pede em troca?” Ao qual o homem simpático em seu belo terno respondeu: “Em troca desse presente que lhe ofereço... você me daria o seu futuro...”

Marcelo Harimani
Enviado por Marcelo Harimani em 24/04/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T5980347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.