Suco detox

Manhã de sábado, Marsha entrou na cozinha, cara amassada, cabelo desgrenhado, no momento em que Shondra se servia de um copo imenso de um líquido verde.

- Servida? - Indagou Shondra, sorrindo. E, sem esperar resposta, tomou um longo gole, olhos fechados, como se estivesse bebendo o néctar dos deuses.

- Não, obrigada - respondeu Marsha, prendendo o cabelo com um elástico. E depois de examinar a garrafa de plástico sobre a pia, de onde viera o suco verde:

- Você agora só bebe isso?

- Minha nova dieta - disse Shondra, orgulhosamente. - É a mesma receita que a Beyoncé toma!

Marsha apoiou as costas na pia e encarou a irmã:

- Shondra, isso é puro marketing! Como pode acreditar que bebendo o suco detox da Beyoncé você vai perder peso?

- Mas eu estou emagrecendo! - Protestou Shondra. - Já perdi dois kg desde que comecei a dieta!

- Você perdeu água! - Disse enfaticamente Marsha. - Dieta de suco não é saudável, e ainda te dá a falsa percepção de que você está realmente perdendo peso sem fazer esforço!

Shondra franziu a testa.

- Marsha, porque você sempre tem que vir cortar o meu barato? Eu não herdei os seus genes do lado magro da família! Tenho que fazer alguma coisa pra me ajudar!

Marsha posicionou-se como quem ia retrucar, mas depois, refletiu melhor e relaxou o corpo.

- Você tem razão, - admitiu - não estou ajudando em nada.

Pegou o copo pela metade da mão da irmã, e tomou um gole.

- Até que não é mau - declarou.

E beliscando o braço rechonchudo da irmã:

- Mas sem um pouco de transpiração, não basta.

[20-03-2017]