DESAFIO LITERÁRIO-VAMOS TODOS AO BOTEQUIM-Análises

- Doutora, eu vim aqui porque... Bem, é que eu acho que... Sabe?... Acho que tô ficando doidinha de pedra!

- Bem vinda ao clube, Bacalhau!

- O quê a senhora disse?

- Nada não, nada! Continue, por favor... O que a faz pensar assim?

- Meu marido...

- Seu marido?...

- Não, deixa pra lá!

- Deixa pra lá o quê?

- É difícil falar...

- Melhor ouvir do que ser surda! Só me aparecem dessas por aqui...

- O quê?

- Nada, nada! Lembrei de umas coisas que tenho pra fazer, razão pela qual nossa sessão não poderá exceder o horário – tamborilando os dedos na mesa, nervosamente.

- Doutora...

- Sim, querida, vai falar ou não vai? Não temos o dia todo!

- Ah, é assim é? Pois bem! Meu marido disse que vai me deixar! Vai morar com outro homem, um fulano que ele conheceu na internet. Disse que eu o encorajei, com meu jeito louco de ser, a descobrir o seu verdadeiro “eu”!

- Não! Jura?!

- Sério! O pior é que não sei se fico alegre, ou triste...

- Por quê? Não gosta mais dele?

- Gosto! Gosto não, amo!

- Então era pra ficar triste. É uma tragédia... Se quiser uma corda, tenho um rolo novinho ali no armário, comprei semana passada!

- Mas quando se ama alguém não se deve ficar é feliz quando esse alguém diz que se encontrou, que está feliz e realizado?

- É, por esse ângulo...- e baixinho: - Droga! Vou ter que deixar o teste da corda para outra ocasião...

- O quê, Doutora?

- Nada, querida, nada... Sim, mas se você se alegra pela "descoberta" do seu marido, então que diabos está fazendo aqui? – e num sussurro: - Me fazendo perder tempo precioso, sua vaca! O “devorador” já deve estar lá, no MSN, me aguardando... Mais tarde o bicho vai pegar!

- Doutora, o quê?

- Mosquito! Aqui tá cheio de mosquito! Sim, mas por que acha que tá ficando louca?

- Agora dei pra me comportar como se fosse homem. O homem pelo qual meu marido quer me trocar, na verdade,... sou eu mesma!

- Bah! Jura?! – cof-cof-cof, virando a cara para o encosto da cadeira: - Agora tá ficando interessante a história dessa vaca louca!

- Doutora, com quem a senhora está cochichando? Estamos sendo gravados? “Hei, Hei! Olha eu aqui traveiz! É pro Fantástico?”

- Tá doida?! Se tiver câmera aqui eu sou a primeira a experimentar a nova corda! Ai meu Deus, ai meu Deus!

- Calma, Doutora... Foi só brincadeirinha...Hahahahaha!

- Ufffffffffff! Pronto, pronto... Sim! Sim! Conte-me tudo, não me esconda nada! Quer dizer então que seu marido está, sem saber, apaixonado pelo seu lado “masculino”?

- Tudo indica que sim... Só que me dói no coração desiludi-lo... Eu o amo, Doutora, sabe?...

- Olha, se quiser experimentar a corda, não vou me opor...

- E o pior foi que para me tornar homem, acabei entrando numa sinuca de bico. Envolvi-me com uma mulher, também na internet. Ela disse que tá doidinha de pedra por mim. Até marcamos um encontro para hoje à tarde, no MSN. Ela já deve estar me esperando. É uma vaca louca, sabe... Acho que essa deve ser mais doida do que eu!

- A-Ha! E... como é seu apelido, no MSN?

- O meu de verdade ou o meu, masculino?

- O masculino...

- Hummm... Não ria, por favor...

- Diga, diga!

- Você tem MSN também?

- Tenho! Sim, mas diga! Diga! Não me mate de curiosidade, sua vaca!

- Vaca, que vaca? Tá me chamando de vaca, Doutora?

- Ah, desculpe! Não, não...Vaca é... a minha mascote! Você não pode vê-la, mas ela está aqui. Não faça essa cara de assustada não.

- Não é susto! É surpresa! Nunca pensei que a senhora também tivesse mascotes. Eu tenho três e todos eles estão comigo aqui hoje.

- Num disse que por aqui só me aparecem dessas, ultimamente?

- O quê, Doutora?

- Nada, tava falando com a vaca – e olhando para o relógio: - Olhe, agora temos que encerrar. Tenho um paciente agora. Para espairecer, sugiro que você, seu marido, a mulher com quem você se envolveu, o seu “eu” masculino, e as mascotes vão todos a um botequim, encham a cara e se as dúvidas persistirem, a corda estará sempre por aqui. Posso emprestar, com prazer.

- Doutora, a senhora é tão inteligente! Se eu fosse homem, ou melhor, sendo homem, me apaixono por você!

- Sério! Puxa, veja só como é vida... É só você arranjar um namorado que logo aparece outro... Sinto muito, querida – ou querido – mas sou uma mulher agora comprometida.

- Ih, tenho que ir também! A mulher já deve estar doidinha me esperando. Tchau, doutora! Brigadão por tudo!

***

- Ah, graças a Deus! Eu mesma já tava a ponto de pegar a corda... Devorador, devoradorzinho... cadê você, benhê? Será que cansou de esperar e foi embora? Vou esperar um pouco mais... Ah! Acabou de entrar! Graças a Deus, graças a Deus!

- Oi amor, desculpe a demora... Estava numa conversa importante.

- Oi amor, que saudade... Eu tava aqui, com uma mala-sem-alças... Sim, mas me conta, me conta de você!

- Amorzinho, cê vai tá livre hoje à noite?

- Sim! Por quê?...

- Que tal um botequim?!

Nota da autora:

Querida Michele, inspirei-me em você, digo no seu estilo literário, para escrever esse conto. Naturalmente não ficou tão bom quanto os seus, mas diverti-me muito enquanto o escrevia. Espero que goste. Um abraço fraterno e um super beijo prucê! :-)