DESCAMINHO

Pois é, doutor, até ainda há pouco eu não tinha problema algum, mas daí, parei na cafeteria para escutar a conversa daqueles que estavam por lá – políticos, religiosos, escritores, caçadores, pescadores e outros. Pela qualidade da turma imaginei que eu ia aprender coisa boa ali. Mas, doutor, foi maior roubada! Aquilo estava uma confusão do “kct”! Ninguém falava coisa com coisa.

Doutor, eram umas 20 pessoas, cada uma falando uma coisa diferente que só fazia sentido para ela mesma. E todas convencidas de que suas certezas eram as certezas mais certas.

Um querendo resgatar sua alma gêmea que, tinha certeza, era o marido da outra. Outro afirmando que estava esperando não sei quem, não sei onde, terminar de fazer uma espiral, não sei com quem e nem para que, para daí sair procurando alguma coisa que tinha perdido o valor sei lá porquê.

Pois é, doutor, fiquei uns 5 minutos com eles e agora estou assim que nem eles. Não penso coisa com coisa. Não sei se procuro ou espero. Não sei se minha alma gêmea também está fazendo uma espiral sei lá com quem, sei lá aonde. Também não sei por que o cachorro da vizinha está latindo.

Enfim, doutor, ouvir tanta gente elevada usando de tanta elevação para falar tanta coisa muito acima da minha capacidade elevativa, me deixou assim: confuso!

Mas, doutor, aqui de dentro da minha recém-conquistada confusão, uma certeza tenho: Por favor, me interna!! Me ajude a ficar distante de toda essa gente ao Nobel da elevatória infinita. Pelo amor de deus, doutor, não me mande voltar pra casa! Me interna neste hospício.

O senhor vai me internar, né, doutor? Aqui é mais seguro.

Doutor, lá fora tá transbordando gente louca!!

ooOoo

Sykranno
Enviado por Sykranno em 20/10/2017
Código do texto: T6148043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.