Lugar de mulher, é aonde ela quiser...

Esse conto, fala um pouco da discriminação, pela qual a mulher sofre por atitudes de IDEOLOGIAS MACHISTAS, muitas vezes em sua própria casa ou no seu local de trabalho, independentemente de sua posição, classe social, ou até mesmo profissional.

Como é o caso, do conto a seguir...

(Os nomes aqui são meramente fictícios)

LUGAR DE MULHER, É AONDE ELA QUISER...

Pelo simples fato de ser do sexo feminino, esse ser humano chamado MULHER, sofre toda sorte de discriminações e preconceitos, os machistas estão cada vez mais preocupados, com a franca ascensão e expansão da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, onde outrora essa sociedade, era dominada exclusivamente por MACHOS que tinham o papel exclusivo de manter a sua prole; Enquanto que as mulheres, em sua grande maioria tomavam conta dos filhos, lavavam, passavam, cozinhavam, e a noite ainda tinham que estar de banho tomado, e cheirosinhas esperando o marido chegar.

No meu caso a DISCRIMINAÇÃO Já começa em casa, onde eu ganho bem mais que o meu marido que é Médico, onde isso o incomoda bastante, sou Engenheira, Gerente-Geral de uma grande Montadora de veículos, onde sob o meu comando estão nada mais, nada menos, do que 2.753 homens, e a nossa relação Chefe/Operário é muito respeitosa, um dia desses mandei que a minha secretária, a Márcia Cristina, que é meu braço direito aqui na empresa, fosse até a linha de montagem, pegar o número do manequim, e do calçado de cada um dos operários do turno da manhã, e enquanto ela aguardava os operários, retornarem do refeitório onde eles almoçavam, Cristina bateu uma foto para me mostrar à safadeza dos operários e a discriminação com nós mulheres, na foto havia uma mulher que aparecia praticamente nua, apenas com um pequeno avental, que mal lhe cobria a enorme bunda que tinha, e que parecia estar sem calcinha, na foto estava escrito com piloto, a seguinte mensagem:

"Lugar de mulher é na cozinha

Lavando panela, de avental e

sem calcinha" .

Cristina me disse: Esses homens são uns TARADOS mesmo viu Dra. Hellen! Dei uma risadinha dessas meio sem graça, ela inclusive me disse que havia espalhada por diversas paredes, várias outras fotos de moças decompostas, mas essa em especial, lhe chamou muito a ATENÇÃO, ela fez questão de bater a foto com o celular por que estava lá escrito, com muito mau gosto é claro, o péssimo terceto, denegrindo de forma bastante pejorativa a figura feminina, não obstante isso não daria o direito de nenhum homem, escrever tal grosseria na foto da modelo, que a pesar de estar vestida, com um minúsculo pedaço de pano, que mal lhe cobria os atributos femininos, não ficaria nada satisfeita em ler tais versos.

Ah que ódio que me deu!, quando vi essa foto; Ah que ódio viu! Cristina com certo ar de risos me disse, relaxa Dra! Daí eu pensei, que vontade de estrangular um por um, daqueles homens da linha de montagem, cambada de porcos safados e machistas, não pela foto em si, mas pelo teor do texto que de fato era pra lá de MACHISTA, uma verdadeira GROSSERIA. Será que esses brutamontes, só pensam que as mulheres só servem pra isso mesmo, “FAZER SEXO". Também não sou dessas mulheres, que dizem que mulher pode andar até nua, E o homem deve respeitá-la. Pelo simples fato de que muitas vezes, a mulher, coberta dos pés à cabeça, ainda assim é desrespeitada em seus direitos, imagine vestida com certos tipos de roupas, ou praticamente pelada.

Sei também que outras tantas, não se dão mesmo o respeito, muitas vezes sendo as primeiras a assediarem os homens, mas sei também que Graças a Deus! Isso é a minoria.

Bom! Apesar de eu ser uma mulher ainda bem jovem, e, diga-se de passagem, bonita, e de corpo escultural, de dar inveja a qualquer adolescente novinha, sei também que o meu corpo chama muita a atenção dos homens; entretanto sou muito respeitada pelos homens em meu local de trabalho, nunca ouvi pelo menos verbalmente, da boca de nenhum deles, nenhum tipo de piada, ou cantada de mau gosto por menor que fosse, mas sei que isso, se deve principalmente ao fato de me impor com respeito e como mulher, numa comunidade de machos que fazem questão de olhar para um corpo feminino, bonito e perfeito, e pensar imediatamente “naquilo”, como se o corpo da

mulher, fosse um mero objeto do desejo e prazer sexual do macho.

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 19/10/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6147319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.