O CRIATIVO

Reunião da agência de publicidade com o cliente. Tratava-se de uma empresa pública, de grande porte, que pensava em avaliar o clima organizacional de seus colaboradores.

Fora aberto um PDV, há poucos meses, e havia apreensão em toda a comunidade de funcionários.

Reunião tensa. Além de toda a estratégia publicitária o programa deveria contar, principalmente, com psicólogos para aplicar os testes e para as entrevistas.

Era necessário bolar um nome para o processo a ser aplicado.

De repente, o redator, um rapaz recém-saído da universidade, barbudo e com um coque no alto da cabeça, bradou:

- Achei o nome. Vamos chamar o programa de Climatrampo.

O diretor da agência olhou-o de cima a baixo e emendou.

- Com esta solução criativa, você acaba de perder seu trampo.

Fez-se um silêncio constrangedor. Chamaram, então, os comerciais.

Ricardo Mainieri
Enviado por Ricardo Mainieri em 17/08/2017
Código do texto: T6086791
Classificação de conteúdo: seguro