ERA DE MANHÂNZINHA

O sol faiscava no horizonte, na cozinha fumegava o fogão de lenha, o cheirinho de pão assando impregnava os recantos da casa se espalhando até a varanda onde crianças brincavam esperando a hora do café, na cozinha todos se reuniam em volta na mesa grande composta das mais variadas iguarias preparadas pelas mulheres da família; ali naquele ambiente acolhedor enquanto comiam se ouviam as mais belas historias.

Lá fora o cacarejar de galinhas, o verde da horta exalavam um cheiro gostoso de temperos, no varal roupas se balançando com o sopro do vento. No curral vacas impacientes berravam reclamando da ordenha.

Na sala a máquina de costura sendo preparada para o seu dia de trabalho. É um corta alinhava, costura passa a ferro se ajeita e os pedaços vão se juntando formando uma colcha com retalhos de bolinhas, estampados, xadrez e coloridos sem estampa fazendo um mosaico colorido, ponto a ponto bem arrematados, o desenho vai se formando como um quebra-cabeça. Cada pedaço emendando sonhos costurando lembranças alegres outras tristes e a colcha de sentimentos vai se formando.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 14/08/2017
Código do texto: T6083615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.