o delegado Quevedo capitulo X

Capitulo X

Avermelhada da centelha que a arma solta ao dar o tiro e depois disso ele deu de piram bela.

Quando a policia chegou dona Marlene abriu o bico contando tudo aos policiais o que sabia e não só isso como exebiu a maquina fotográfica ainda com o filme e os policiais acharam melhor levar a mulher mais para margem de segurança, pois o bandido poderia voltar e eliminar a testemunha e assim o capitão a convidou a mulher para ir até o distrito. Lá delegado mandou aprender a maquina fotográfica.

Alexandre que estava a uma certa distancia observando tudo retornou para sua casa e de lá ligou para o Marcelo dizendo tudo O K amigo agora é só esperar.

Na delegacia dona Marlene foi apresentada ao delegado e ficou ali esperando ser atendida pêlo mesmo enquanto os policiais informavam ao delegado sobre a ocorrência, quando o delegado Quevedo entrou na sala, e a mulher parecia que tinha visto um fantasma, seu rosto ficou desfigurado pelo pânico ela escondeu o rosto com a bolsa e o delegado captou esse momento.

Quevedo pegou uns papais e nem olhou para a mulher e saiu, os policiais também e o delegado foi ouvir a senhora e quis saber porque ela agiu daquela forma quando viu entrar o policial delegado Quevedo.

__Delegado! Aquele homem que entrou é o próprio justiceiro que matou aqueles dois coitados na porta da minha casa.

O delegado mais surpreso que a mulher indagou __Quem o delegado Quevedo.

Ele mesmo, seu delegado eu não sei, mas foi ele mesmo quem matou aqueles coitados lá perto de casa e ainda ele eram umas crianças.

O delegado abriu uma gaveta e pegou uma fotografia e mostrou a mulher ali estava vários policiais e o Dr. Quevedo e o dedo da mulher foi direto para o delegado Quevedo, é ele mesmo essa cara eu nunca mais vou esquecer.

O delegado mandou o escrivão pegar o endereço da mulher e os dados e a dispensou.

Dona Marlene foi embora e o delegado que atendeu a mulher pós a mão no queixo e ficou pensando () Será que o famoso delegado Quevedo é mesmo o justiceiro, e se for é bem camuflado, pois ninguém iria suspeitar de um famoso delegado como ele era, ou essa mulher é muito louca, ai olhou para a câmara fotográfica ali em cima de sua mesa bem eu não posso fazer nada já que somos delegados no mesmo nível, mas Vamos revelar esse filme e ver o que eles contem e o que dona Marlene fotografou, se caso o Dr. Quevedo estiver ai nós temos um chefe e o colocaremos em suas mãos para ver o que acontece.

Pegou a maquina foi até a porta ai encontrou o 1 tenente que estava a seu serviço e pediu.

__Tenente Pedro leve esta maquina para o laboratório da policia e mande revelar e ampliar o máximo que puder e com urgência é prova de crime também tem que ser sigílioso .

Passados poucos dias o mesmo tenente trouxe as fotos com lacre do laboratório técnico o delegado dispensou o militar e abriu o envelope e lá estava o seu colega de serviço o Dr. Quevedo com dois defuntos aos seus pés e apontando a arma para a dona Marlene, e isso pode comprovar direito porque na outra foto dona Marlene foi até onde estava os cadáveres e bateu outra foto desta vez focalizando sua própria janela, bem diante dessas evidencias ele não podia fazer nada pegou as fotos o boletim de ocorrência e foi até a sala do seu chefe o Dr. Rodolfo. Foi atendido pôr ele e disse.

__Dr. Rodolfo esteve em minha sala uma mulher que disse que reconheceu o justiceiro que todos nós estamos querendo pegar a muito tempo, ele há oito dias já matou um homem, e agora mais dois e esses ainda são menores.

O delegado chefe respondeu. __Se alguém o identificou e o Senhor sabe onde ele esta, é sua obrigação ir prender ou não é.

__Mas não é tão fácil assim Dr. ele é um dos nossos.

Melhor ainda, Dr. Frederico precisamos limpar as nossas policia, quem mijam fora do pinico senta na graxa. __Então sente ai na sua cadeira para não cair de costas que eu vou detonar uma bomba, o nosso justiceiro é o nosso colega o Dr. Quevedo. __Dr. Quevedo, ele é o melhor do nosso departamento, não é possível.

__Eu também não acreditei, mas a mulher o reconheceu ele numa fotografia que tenho em minha gaveta e depois ela tirou fotografias quando ele matava os menores, e depois ele atirando na sua própria direção e já mandei revelar a ampliar no máximo, e abrindo o envelope mostrou para o chefe as fotos, olharam as fotos e o Dr.Rodolfo disse não tenho duvidas é de fato o nosso Quevedo.

Ai o Dr. Rodolfo mandou chamar o delegado Quevedo e para recepcionar mandou vir três investigador e mais quatro militar inclusive um tenente e um major e pediu que ficassem de alerta.

Dr.Quevedo entrou e o seu chefe lhe deu uma meia de mulher e mandou que ele o colocasse na cabeça. Mas Quevedo reclamou. __Que brincadeira é essa Dr. Rodolfo.

Não é brincadeira não, Dr. Quevedo faça o que eu estou lhe pedindo.

Quevedo a contra gosto pôs a meia na cabeça ai ele deu as fotos e mandou ele olhar num espelho, mas ele não precisava ir a um espelho, pois estava vendo sua fotografia, ali na foto, pois conhecia bem seu rosto e aquela foto se não era a dele seria alguém muito parecido com ele e estava com um revolver na mão e dois defuntos aos seus pés e ele indagou. __O Senhor não esta pensando que este cara sou eu.

E seu chefe disse. __Eu não estou achando nada, eu tenho a pura certeza Dr. Quevedo. Você tem duvidas. __Mas não sou eu Dr. esse caso esta em minha pasta, eu que estou investigando. __pode até não ser o Senhor, mas até que apareça um outro igual, o Senhor esta detido.

__Mas Dr. Rodolfo me der uma semana para que eu casse esse meu sócia.

Bem Dr. Quevedo, você sabe como funciona, eu confio no Senhor, mas no momento eu tenho que deter o Senhor, me de o revolver e o distintivo e o major ira lhe acompanhar até o seu alojamento onde aguardará o desenrolar da policia e me de a palavra que não fugirá, pois não gostaria de ver o Senhor sair daqui algemado.

__Mas Dr. __Pôr favor Dr. Quevedo, não me obrigue a usar de força para cumprir a lei. Tenha confiança em nós, estaremos todos empenhados em procurar seu sócia.

Quevedo ficou na prisão para oficiais até que seu caso fosse julgado enquanto seus amigos procuravam desesperadamente sua sócia, mas sem conseguir encontrar, pois o seu amigo Marcelo tinha escondido bem o Daniel.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 27/04/2017
Código do texto: T5982795
Classificação de conteúdo: seguro