Uma Onça Na Margem do Rio

De baixo do azul do céu e do branco das nuvens estava o verde da floresta. E os raios de sol que descia adentrando pelos galhos e folhas da mata e chegava a ater o solo da floresta repleto de folhas secas.

Um clima tropical e úmido.

Havia um rio bonito cheio de peixe. Pela transparência da água era possível velos nadando lá no fundo e as vezes subiam ater a superfície para pegar alguns insetos que caiam na água.

As vezes os pescadores visitavam o rio para pescar. Então naquele dia era visto um pescador com um chapéu de palha na cabeça; de camiseta e bermuda. Bem perto da margem do rio, já tinha pescado 5 peixes com muito trabalho e paciência.

Então o tempo e a passando e entre o verde da floresta passava-se entre as arvores uma mancha amarela cheias de pintas pretas. Era uma onça um animal lindo e vigiava o pescador um pouco distante da margem do rio.

Ela o vigiava de longe, o olhava com aquele olhar marcante de felino; as vezes bocejava de tanto o vigia-lo. Nessa hora era possível ver seus enormes caninos.

De repente ela resolveu ir ater as margens do rio, de forma cautelosa, com pegadas suaves. Ater ser visível para o pescador.

Ao notar a onça o pescador começava a se preocupar, seu coração começa a bater como um tambor. Seu corpo a suar frio, pensava: "E agora o que é que vou fazer?"

De repente a onça se aproximou de vez ficando cara a cara com o pescador e rugindo bem forte e quanto mais ela rugia mais ele ficava nervoso e pensava-se: "Vou me jogar no rio" Porem ao olhar para rio o pescador deu de cara com alguém que já estava de olho nele bem antes da onça, um jacaré.

Então mergulhar no rio não era uma boa opção para o pescador então ele virou para a onça que parecia lamber os beiços em quanto farejava o cheiro dos peixes que o pescado tinha pescado.

O cheiro dos peixes atraiu o felino ater a margem.

O pescado então pegou um dos peixes e jogou para a onça perto da margem do rio. A onça então pegou rapidamente o peixe e foi embora adentrando a mata um alivio para o pescado que mesmo com o susto, ficou admirado com a beleza do felino.