Diálogo com a Morte

- Criatio ex nihilo. - Entoou uma voz antiga à minha frente.

- Ex nihilo nihil fit. - Sorri.

- Vejo que não és de todo ignorante. Pois bem, "nada surge do nada", todavia a criação foi obra de Deus.

- A partir do nada?

- Não. Nunca houve nada, tudo, no entanto, era escuridão.

- Tudo?

- Exceto por mim, é claro.

- Então você e Deus têm a mesma idade?

- Não. Nem sempre houve Deus.

- Como assim?

- Eu lhe disse: tudo era escuridão, senão por mim: sequer o tempo existia. Então surgiu Deus.

- Quem criou Deus?

- Eu não fui. - Respondeu com um leve sarcasmo e soou um pouco engraçado. - Mas Deus logo decidiu criar seus arcanjos para destruir a escuridão.

- Como se destrói a escuridão?

- Ora, ela tomou forma, assim como Deus, porém formaram-se bestas inimagináveis para essa sua mente primitiva. Monstros tão poderosos e malignos que Ele precisou bani-los para então iniciar a Criação.

- E você?

- Eu só assistia... não era meu trabalho interferir. E no final, Deus e seus arcanjos venceram a escuridão e a isolaram em uma dimensão paralela nos confins do Universo, já que nem mesmo eu tenho poder para levá-las.

- Então Deus é mais poderoso do que você?

- O que é poder, humano? Eu estava aqui antes e estarei depois.

- Depois?

- Sim, depois. Chegará o dia em que até mesmo Deus irá morrer. E eu lá estarei para ceifá-lo.

- Deus irá morrer?

- Não ouse tentar entender: a bactéria não tenta entender como vive a águia, porque vocês primatas ousam achar que conseguiriam entender Deus?

- Bem...

- Tudo morre. Exceto pela escuridão e por mim, é claro. Já vi e vivi por eras a fio e continuarei vagando para sempre, fazendo meu trabalho.

- "Mas o Universo não durará para sempre." - Minha alteração no tom de voz deixou a dica de que era uma citação.

- E eu não estava aqui mesmo antes dele ser criado?

- Sim...

- Todavia apreciei a citação à Asimov... Sabe, aprecio bastante a cultura de sua espécie: ela me diverte.

Brunno Andrade
Enviado por Brunno Andrade em 22/04/2017
Código do texto: T5978558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.