A história do Diamante Rubro.

Em um lugar um pouco diferente, existe uma linda joia em exposição.

.

Todos que visitam esse lugar é para buscar informações, sobre uma tal joia, que ali está exposta. Muitas pessoas criticam essa joia e dizem que ela é uma pedra moldada, uma pedra que de fato não existe mas que tentam dizer ser, o que realmente não é. Dizem que essa linda joia está sendo exposta para as pessoas acreditarem que ela é real mas uma coisa é certa, é realmente impossível, essa joia existir de verdade!

.

.

Essa joia é chamada por todos de "O Diamante Rubro" Mas muitas pessoas dizem que é apenas um Ruby, moldado. Mas assim como tudo o que é criado ou achado, por si carrega uma história, essa pedra também carrega à sua... Muitos dizem que uma pedra não tem sentimentos e por isso, essa história é uma farsa mas muitos acreditam na linda história, da bela pedra Rubra... A muito tempo atrás, existia uma linda moça que havia ganhado uma joia de um lindo rapaz... Uma joia incrível e que outra igual, todos diziam não existir. Mas a história dessa joia, vem muito antes dessa dócil moça...

.

Como a joia, se tornou Rubra?

.

Antes ele era um Diamante, totalmente incolor... O seu valor era realmente grande e muitos, desejam o obter... Ele era um Diamante comum mas desejado por muitos... E isso causou muitos problemas, para muitas pessoas, pois esse Diamante, estava com quem não deveria. A primeira pessoa que segurou esse Diamante em suas mãos, perdeu a vida em apenas dois dias... A próxima pessoa que o segurou, passou cinco dias com vida, após ter à sua posse... Muitas pessoas acabaram perdendo a vida por causa desse lindo Diamante e isso, parecia entristecê-lo e graças a isso, ele foi mudando à sua cor... Pouco a pouco, esse Diamante, começava a ficar vermelho. No início, começou como uma simples cor vermelha, em seu centro mas que foi tomando conta, de todo o Diamante! Com o tempo, aquele Diamante já havia passado pelas mãos de muitas pessoas e a sua cor, foi se tornando ainda mais viva e isso fez com que muitas pessoas criassem histórias, para explicar à sua cor. Mas poucos sabiam, que aquela linda cor, refletia à dor, o sofrimento de muitos que morreram, para tê-lo em suas mãos. O Diamante Rubro, era uma peça valiosa e era único. Pois no dia que foi descoberto, se tornou tão incrível, que faria uma história que viveria, para sempre!

.

.

Infelizmente, a sua linda cor vermelha havia sido refletida, como uma forma de homenagem, como uma forma de mostrar, que ninguém deve morrer, por causa de uma joia. Mas infelizmente, isso aumentou ainda mais o seu valor e muitos outros brigaram, por esse inestimável Diamante!

.

Então ele se tornou desejado, por todos.

.

.

Em pouco tempo, algo que era um mito, se tornou realidade... E logo se tornou desejado, pelos que mais tinham posses. Aquele Diamante ganhou a fama de ser "O óscar, desejado pelos ricos e famosos" Pois ele era único e não existia, um outro Diamante como ele. Aquele era o mais incrível e lindo, Diamante que existia.

.

O tempo parecia estar correndo, as pessoas começaram a falar desse lindo e incrível Diamante. E isso fez com que muitas pessoas viessem a desejar, ter a posse daquela incrível joia Rubra. Por ser a única joia dessa forma, o seu valor se tornou inestimável e isso atraiu ainda mais pessoas... Aquele Diamante, assim como todos os outros, provava a cada dia, ser capaz de dar brilho, de dar luz, aonde não há. Aquele Diamante, que não era simples e nem comum, era tão incrível, que se tornava desejável, algo visível, até mesmo aos que não desejavam vê-lo ou tê-lo!

.

Aonde essa linda joia, está?

.

.

Muitas pessoas perguntam mas poucas sabem que ele está exposto, em um museu... Ele se tornou tão incrível, que deixou de ser chamado como um simples "Diamante vermelho" E foi nomeado como "O Diamante Rubro" Esse foi o primeiro Diamante dessa cor, o mais desejado entre todos, o mais cobiçado e o mais lindo também.

.

O museu

.

Não era apenas um lugar para à exposição do lindo Diamante mas sim um lugar incrível, o único lugar que guardava o único e incrível Diamante Rubro. Muitos tentaram roubar aquele Diamante mas felizmente, ninguém nunca conseguiu. E é graças à isso, a esse incrível Homem que mostra as pessoas o museu, que mostra as pessoas esse Diamante e a elas conta a história dele, que hoje conheço, esse incrível Diamante!

.

Os comentários, sobre à pedra!

.

.

Bobos, eram aqueles que acreditavam, que ela era apenas uma simples pedra, vermelha. Tolos eram aqueles que achavam que não seriam encantados, por essa linda joia... Enquanto o Homem mostrava o museu, muitos diziam que aquela pedra era simples e que não tinha tanto brilho, quanto diziam... Mas quando chegamos no lugar, aonde ela era exposta, conseguimos ver a sua incrível fonte de vida, a sua incrível forma e cor... E foi graças a isso que deixamos de achar que era apenas uma pedra vermelha e passamos a chamá-la de, a incrível pedra Rubra!

.

Boatos, sobre à pedra!

.

Muitos diziam que ela era apenas uma simples pedra Rubra, um simples Ruby, que havia sido moldado, para tentar ser, um Diamante. Mas assim como as pessoas viviam se fantasiando, elas pensavam que aquela pedra, estava fazendo o mesmo. Mas todas as pessoas que viam aquela pedra, conseguiam ver claramente, que ela não era uma pedra Rubra, fantasiada mas sim, um incrível Diamante, com belos sentimentos!

.

A pedra em exposição!

.

.

Enfim o nosso passeio vai chegando ao fim e és que surge à pergunta: Poderemos ver a joia, que todos vivem falando, sobre ela? E o Homem nos diz: Sim, estamos chegando agora e espero que todos, possam ouvir a breve história, daquela linda pedra!

.

Enquanto andávamos e chegávamos ainda mais perto da pedra, algumas pessoas começavam à falar. Todos diziam que aquilo era uma pedra criada pelas pessoas, que era impossível um Diamante, ter aquela cor. Muitas pessoas diziam que pedras não teen sentimentos e por isso, seria impossível, ela ter trocado a sua cor, para homenagear as pessoas!

.

Todos diziam que ele tinha sido criado, para contradizer as pessoas...

Mas felizmente, algo era muito certo.

Pois todos que conseguiam ver, aquela linda joia.

Sabiam, tinha plena certeza, de que tal, era um Diamante!

.

.

A breve história, da pedra em exposição.

.

.

Esse é um Diamante que ninguém sabe nada sobre ele e nem sobre a sua história... Mas muitas pessoas diziam que a sua cor, refletia à dor e o sofrimento de muitas pessoas, que antes haviam lutado por ele. Aquele lindo Diamante, que vocês estão vendo, é o incrível "Diamante Rubro" Um Diamante de cor extremamente vermelha e que diziam que ele só era tão vermelho assim, porque todos que tentaram conquistá-lo, acabaram morrendo por isso. Dizem que esse Diamante, é como todos os outros mas por muitos já terem derramado muito sangue para tê-lo em suas mãos e por ele ser muito sensível, ele acabou absorvendo a cor do sangue, e se tornou desta cor... Muitos diziam que esse tal "Diamante" era uma pedra Rubra, um Ruby. Que estava tentando se tornar um Diamante. Outros diziam que era um Ruby, que havia sido criado e moldado, para contradizer as pessoas. Mas algo é certo e isso todos vocês poderão ver... Pois assim que eu apertar esse simples botão, todos poderão testemunhar, a verdade sobre essa pedra!

.

.

E ao apertar o botão, uma luz branca tocou a pedra...

E ela conseguiu decompor as cores do arco-íris...

Da bela forma, como um Diamante de verdade, consegue fazer!