Textos em branco

Os textos mais lindos são os em brancos. Sim, em branco.

Em branco de letras, cheios de lágrimas.

Textos belíssimos, ricos de sentimentos de saudade, de alegria ou tristeza, que foram capazes de serem contados apenas por lágrimas.

Uma história tão linda que fora escrita apenas com as lágrimas de sua escritora. Ela deixou ali, junto de suas lágrimas os seus sentimentos, sua dor, sua angústia, o seu amor.

Sim, seu amor! Seu amor pela escrita, amor pelos leitores, amor por todos aqueles que também já sorriram ou sofreram horrores.

Apenas escritores entendem, o que é o texto de lágrimas, pois no fundo todos eles sabem que seu refúgio são suas páginas.

"Ei não chore, você é forte!" Eles diziam. Mas mal sabiam eles, que as lágrimas eram sua escrita mais bonita.

Com os olhos vermelhos após escrever, se pergunta a escritora:

-E agora? O que vou fazer?

Calma, moça! Respire fundo, enxugue seus olhos, e então escreva um pouco mais. Logo então, surgirá enfim, dentro de ti a tão desejada paz.

As mais belas e lindas poesias foram escritas em lágrimas. Se seus olhos sorriram, ou se choraram, permita que se expressem também em seu texto. Mesmo que no final acabe todo molhado.

Nós sabemos bem. Nosso amigo é o papel. Fazemos pra ele nossas íntimas confições. Sabemos, não irá nos trair. Choramos ao lembrar de cenas. E ele? Colheu nossas lágrimas. Nos abrimos e ele nos leu alma a dentro, jurou segredo e assim o fez. A relação com o papel foi de "até que a morte nos separe" e assim ocorreu. Até um certo dia, em que nossa escritora o rasgou, amassou, molhou na pia e jogou fora. Pois tudo o que ela escreveu... já não era mais um segredo.

Priscila Araújo
Enviado por Priscila Araújo em 23/03/2017
Reeditado em 23/03/2017
Código do texto: T5950051
Classificação de conteúdo: seguro