ofamoso delegado quevedo capitulo III

Passado algum tempo o Marcelo telefonou para a casa do Alexandre, o mesmo atendeu e seu amigo lhes disse é você mesmo Alexandre: sim sou eu, porque, __Esta sozinho. __Sim, mas você esta me deixando nervoso Marcelo.

___Não! Fique calmo, Alexandre, eu já tenho uma idéia para aquele programa, precisamos nos encontrar na mesma lanchonete combinado.

Combinado Marcelo daqui a dês minutos eu estarei-lá Marcelo, chegou fez os pedidos e solicitou uma mesa bem no fundo, era um dia de semana e com pouco movimento ninguém iria sentar perto para perturba-lo, o garçom atendeu e foi atender outras mesas ele encheu o copo de cerveja e mordeu uma cochinha.

Nesse momento o Alexandre chegou, o garçom o apontou onde estava seu amigo e ele se dirigiu até a mesa nem complementou o amigo já foi sentando e perguntando, qual é o esquema Marcelo.

O amigo estava com sua boca cheia e engoliu e disse calma amigo, sente ai, nem me complementou, Eu já fiz isso pôr telefone, mas vamos ao que interessa me diz qual é o esquema.

__Para o meu projeto, vou precisar de uns ladãozinhos pé de chinelos, que você tem lá naquele seu hotel de luxo. E você vai me fornecer certo.

Tudo bem, isso é fácil para mim, mas qual é o plano. __O plano é o seguinte, eu como sub gerente do banco vou desviar um certo valor do banco, depois você me arruma os ladrões e mandam eles assaltarem o banco, eu facilito, mas os ladrões não podem ficar sabendo da minha participação e se puder seria bom nem você também aparecer, e você exija que eles nunca se entreguem, mas resistam a bala (assim eles iram morrer na mão da policia e se caso alguém for preso você da um jeito de elimina-lo, ante que eles o denuncie nós a policia, porque se não nos iremos ter problema com o nosso amigo, o prejuízo do banco o seguro cobre e todos nos sairemos ganhando, do dinheiro desviado pôr mim será dividido assim, setenta pôr cento % para mim e trinta pôr cento % para você, o que os ladrões roubarem será dividido assim sessenta pôr cento para os ladrões e cinqüenta pôr cento % para você.

E Alexandre perguntou. __E como devo fazer para dar as ordens aos rapazes sem que ele me identifique.

__Isso é fácil arrume uma sala coloque uma poltrona na mesma e um alto falante ligado um gravador e ai pôr telefone eu passo as mensagens.

E assim foi feito, no dia seguinte Marcelo desviou trinta mil reais cabendo ao Marcelo vinte e um mil e para o Alexandre nove mil e se encontraram no mesmo bar e o Marcelo passou lhe a grana e ainda o advertiu para que gastasse o dinheiro moderadamente e que arrumasse o pessoal o mais breve possível.

E Alexandre já lhes disse: __Eles estão na mão, para a hora que você quiser, marque a reunião para as dez horas de amanhã.

No dia seguinte Alexandre selecionou três o Adilson Leandro e Valdir e o Valdir era o mais esperto e tinha mais pratica em assalto em banco e mandou que os guardas o levassem esses elementos para um conjunto de salas que precisava de uma boa faxina e o carcereiro perguntaram precisa vigiar esses homens senhor.

__Não (respondeu o diretor) é um pavilhão fechado não tem como eles escapar. E assim foi feitos mal os homens começaram a trabalhar uma vós lhe chamou suas atenção __Escute aqui rapazes vocês não me conhece, mas eu não só conheço a cada um como estou também vendo suas caras pôr isso parem de fazer micagem, os homens ficaram antônimo, mas prestaram atenção e a vos disse.

Amanhã às nove horas vocês vão sair e se dirigir ao banco Meridional e lá chegando, dois de vocês entrarão na fila como se fossem sacar um dinheiro e você Valdir, ira até a mesa do gerente e com um radio de pilha ligado em F/M o colocara em cima da mesa do gerente e dirá a ele que ali dentro esta escondida uma bomba e será acionado pôr um controle remoto com comando lá de fora e peça ao gerente que coloque numa bolsa vinte mil reais. ou tudo ira desaparecer em segundos, estamos entendidos.

E se nos recusar esse trabalho, os treis estarão mortos até amanhã e eu mando muito mais que o diretor deste presídio e se não querem trabalhar para mim eu arrumarei outro e ao mesmo tempo em que arranjarei alguém para deixar vocês com a boca cheia de formiga, estamos entendidos rapazes, e a metade desse dinheiro eu quero aqui nesta poltrona até amanhã.

E como faremos para sair deste presídio o senhor esqueceu que aqui é de segurança máxima.

__Não me esqueci, não, amanhã chegará uma ordem para que vocês possam ir ao médico e o carcereiro ira libera-lo e os dois policiais que o acompanharão fás parte do esquema eu já estou pagando, mas se quiserem dar uns trocos para eles garanto que eles vão gostar assim combinados.

E assim começou uma serie de roubos ao banco meridional e sempre que o banco era assaltado um homem saia da fila do caixa com uma valise igual aquelas que os médicos usam e entrava num carro maiadinho e sumia.

A vida dos dois amigos do delegado estava mudando para cada vez melhor, nós encontro na lanchonete já o Alexandre começou a pagar sua parte nas despesas e o Quevedo até comentou com o próprio amigo dizendo __Aumentaram seu salário Alexandre agoura esta pagando sua parte nas despesas.

O amigo Alexandre deu uma gaguejada e o Marcelo veio em seu socorro falando.

__Eu que cortei esse negocio dele ficar só na minha veia tem que dar uma economizada em casa e andar com dinheiro para pagar suas contas nós nossos encontros.

Quevedo nem tomava conhecimento desses roubos, pois sua área era a de criminologia roubos era com outra equipe.

Até que um dia Quevedo recebeu um telefonema muito esquisito de um certo diretor de seguro contra assalto em banco e em um horário não muito comum, pois era exatamente vinte horas.O telefone tocou Quevedo que estava mais perto atendeu e do outro lado alguém perguntou.

__È o Dr Quevedo, o xerife. Ele não gostava que se referisse a ele como o Xerife e disse. __Eu sou o Quevedo delegado de policia.

Boa noite doutor Quevedo, o senhor não me conhece, mas eu o conheço muito bem.

Boa noite senhor, já que eu não lhe conheço, quem é o senhor e em que posso lhe servir.

__Eu sou o diretor da companhia de seguro contra assalto em banco e gostaria de conversar com o senhor, posso ir até sua casa, vou sozinho e desarmado.

Tudo bem senhor pode vir, terei o prazer em recebe-lo os telefones se desligaram e Quevedo pensou () pode vir armado até os dentes os meus seguranças se encarregaram de pespojá-lo e segurança o Quevedo tinha três, dois era pago pelo estado e era

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 23/03/2017
Código do texto: T5949590
Classificação de conteúdo: seguro