DÍLSON e EU. PARTE 20


RECAPITULANDO.


     Trovador já está chegando perto da ilha, vamos sair para ver a costa, saímos e quando dei dois passos ouvi um barulhão e um tubarão de cinco metros caiu em cima do convés, - falei para o mestre e ele disse que isto acontecia muito, às águas ali eram infestadas de tubarões. Caramba e eu que estava pensando em dar um mergulho... Ele riu e disse se quer virar papá de tubarão pode ir. – Respondi tô fora.
 
                                                         SEGUE.
 
     O barco acostou no ancoradouro da ilha e os marujos tiraram a picape no mesmo instante. Mestre Dílson perguntou se eu queria dirigir respondi que não, dei desculpa que minha perna ainda não estava muito boa, eu hem... Eu que não ia falar que não sabia dirigir aquele avião. Ele acelerou aquela coisa pela estrada de terra, estrada vírgula, uma trilha no meio da mata de árvores imensas, ele tranquilo a noventa por hora, eu comecei a passar aperto, ele passava encostadinho naqueles troncos zoando.

     Eu estava com medo e pensando e se aqui choveu e caiu uma árvore destas no meio da estrada, sobre ele dirigir àquela velocidade tudo bem, ele mostrou que era bom de roda. De repente meu medo se justificou... Uma enorme árvore caíra atravessada na pista e eu gritei com ele para diminuir ele deu uma gargalhada e acelerou mais, fechei os olhos e senti o baque dos pneus batendo entre os galhos da árvore e subindo, abri os olhos e estávamos voando, á frente uma curva, agora vamos aterrissar na floresta e bay, bay vida.

     Ele apertou um botão e ouvi um som de turbina e o ouvi gritar: - é jato Trovador, assim faço a curva enquanto ela está no ar, e fez, mas aí o veículo desceu e quicou no chão subindo e caindo de novo, eu olhava espantado pra ele que ria às bandeiras despregadas, e gritou de novo - isto é que é diversão hem mineiro? Tentei responder, mas a voz não saiu. Ele endireitou a caminhoneta e pisou no freio com tanta violência que meu cinto, eu acho que chegou a esticar. Aquela beleza de carro parou como se fosse comandada com o meu pensamento que na hora tinha pulado no colo de Deus.
     
     Uma jaratataca e seis filhotes estavam atravessando à estrada e nosso amado mestre com a voz cheia de ternura disse: - não é uma beleza Trovador? Viva a natureza. Tentei responder viva, mas a voz ainda não saiu. Quando os bichinhos acabaram de sair da estrada ele arrancou de novo.

     Tinha uma curva cheia de pedrinhas roladas na pista ele entrou na curva a noventa e acelerou, só escutei os pneus fazer assim raaaaaaaapeeee ele calmo, gritou, - quando tem estas pedrinhas na curva tem de acelerar para igualar a diferença das engrenagens do diferencial, pensei - pronto, o homem entende de mecânica também
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 21/03/2017
Código do texto: T5947708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.