DÍLSON e EU. PARTE 19


RECAPITULANDO
 
      - Mestre aquele garoto não toma juízo. - Você precisa saber é o que ele aprontou no baile de máscaras que fizemos aqui para comemorar a chegada do pessoal do Recanto... – é mestre me conte. Você é bem chagado numa fofoca não é senhor Trovador mineiro? Eu não mestre, mas estou curioso. – Pois bem, à noite a vizinha foi a primeira pessoa que chegou, já chegou de shorts com uma blusinha tipo tomara que caia e o Sábio partiu pra cima dela.
 
SEGUE.

     Eu estava atendendo os convidado, nem todos, mas o prefeito e à família, o Governador, alguns juízes, deputados, não tem como você não dar um atenção especial não é? Respondi na hora: - De jeito nenhum mestre, são pessoas importantes e da sua amizade, fez o correto, - só que para a minha sorte, depois que o Jarbas me contou eu coloquei dois agentes para ficar de olho nele.

     - O senhor quer dizer para a sorte dele, - também, mas eu ia ficar mal com meu vizinho, o cara é destes coronéis antigos que compram a patente e comandam em suas fazendas um exercito de jagunços, se ele pega o Fábio dando em cima da mulher do cara, - espere mestre, mas aí quem estava dando de cima dele era a garota. – Trovador, aqui todo mundo sabe que ela dá mais do que chuchu na cerca, menos o coronel ele acha que ela é uma santa e diz que os homens é que fica dando m cima dela.

     O problema é que ele ás vezes é quem mata o sujeito e algum jagunço dele assume a culpa. Sabendo disto, eu tomei às providências cabíveis tanto para preservar a vida dele, quanto não deixar acontecer um escândalo na minha casa. De repente um dos agentes veio me procurar e eu cheguei na hora, ele já estava entrando com ela na sala dos troféus. Chamei-o e foi só enquanto saímos de vista chegou o coronel com dez jagunços atrás dela, mas ela é macaca sabida.

     Quando ela entendeu que estava por um fio, ela correu e o abraçou e disse bem que bom que você veio, estou com medo destes bichos, eu vim aqui para ver, pois sempre falam desta sala, que é a maior coleção de troféus do mundo, mas pensei que aqui tinha guias, quando vi que estava sozinha, quase morri de medo, olhe estou até tremendo. Ele a abraçou dizendo- precisa ter medo não minha pombinha, eu estou aqui para protegê-la, quer que mande dar uns tiros nestes bichos para garantir que eles estão mortos? Ela disse que não, e falou com ele para levá-la para a festa que ela não queria mais nem saber de bichos.

     Mas ele se deu bem aqui, o Jarbas disse que ele não dormiu nem uma noite sozinho. Foi mestre? E descobriu quem foi dormir com ele? O Jarbas disse que nenhuma das que veio do recanto, caiu nas lábias dele. – mas então ele tentou? – É, acabou levando algumas com a desculpa de mostrar a sala pra elas, mas não deu certo com nenhuma, até que uma delas, Rui... Quase que falo um nome, sem nomes né trovador? – É mestre combinamos assim e combinado tem que valer. – Assim que eu gosto Trovador combinou cumpriu.

     Então o Jarbas contou que ele entrou com ela e ele se escondeu atrás de urso empalhado e viu quando entraram e o Fábio começou a passar a mão na careca e aí pegou na mão da garota e falou com ela para experimentar para ela ver com era lisinha e gostosa. O Jarbas disse que ela afastou um pouco e deu a tapona na cara dele que ficou até vermelha, - e ele o que fez mestre?- O Jarbas disse que ele é o maior sangue frio que ele já viu,

     simplesmente começou a rir alto igual o ao James Bond e ela saiu furiosa de lá, e ele continuou rindo aquela risada cínica até ela sumir de vista e depois falou para o Jarbas, ela volta Jarbas eu conheço as mulheres.Mas ela não voltou... Pelo menos o Jarbas disse que não. – E a vizinha mestre ele deixou de lado? Deixou, acho... – acho? Não tem certeza mestre? – Bem pelo menos aqui eu não vi os dois nem olhar mais um para o outro,

     Mas quando o pessoal foi embora, eu os acompanhei até o aeroporto e lá eu vi aquela peste e teve um momento que ela se aproximou dele e ele passou um cartão para ela, eu sei o que tinha no cartão, ele distribuiu para todas as meninas que foram lã despedir dele. No cartão tinha o e-mail e o telefone dele.

     - Caramba, quer dizer que foram muitas? Foram sim Trovador, aqui as garotas são todas resolvidas e se chega alguém que gosta mesmo da coisa, logo passa a ser conhecido na cidade mais que moeda de um real, tinha cinco que formaram até um fã clube, estavam com tabuletas cada uma tinha duas letras, a primeira tinham a letra F e embaixo a letra L quando juntavam as placas aparecia às palavras Fábio Lindo. Caramba mestre, é por isto que eu vi. – O que viu Trovador? Pois é mestre eu vi.
     
     - Diga-me mestre aqui tem um time que se chama A B C? Tem sim, é o meu time, por quê? – Porque ele foi jogar em B. horizonte com o Atlético Mineiro e junto foi uma caravana de garotas, mais de cinquenta e durante o jogo ficaram exibindo placas escritas, Fábio cadê você, eu vim aqui só pra te ver. Eu pensei que elas estavam falando Fábio do cruzeiro e ainda falei pro meu filho: - As meninas estão pensando que estão jogando contra o Cruzeiro e estão chamando o Fábio nosso goleiro.
     
     Até liguei para o presidente do Cruzeiro e perguntei se estavam vendendo nosso goleiro para o Atlético, ele ficou furioso quando viu a televisão e mandou investigar, depois me ligou dizendo que era outro Fábio, nem me liguei, que coisa não mestre? É respondeu o mestre, o homem é um perigo. - Acredita que uma das garotas tirou a roupa e ficou nua gritando o nome dele? – Era loura Trovador? Era sim mestre, caramba o danado do garoto comeu a vizinha mesmo, este é dos bons.

     Trovador já está chegando perto da ilha, vamos sair para ver a costa, saímos e quando dei dois passos ouvi um barulhão e um tubarão de cinco metros caiu em cima do convés, - falei para o mestre e ele disse que isto acontecia muito, às águas ali eram infestadas de tubarões. Caramba e eu que estava pensando em dar um mergulho... Ele riu e disse se quer virar papá de tubarão pode ir. – Respondi tô fora.

     Caramba, está difícil chegar a esta ilha, mas depois dou um jeito vou dormir.


 
Explicando, pessoal Tinha colocado Sábio porque o nosso poeta Fábio ainda não tinha me enviado a permissão para eu postar o nome dele, então como ela chegou eu corrigi obrigado. Quanto ao mestre Jacó e mestre Miguel eu nem pedi, e não é falta de respeito, é porque eu sempre cito o mestre Jacó em alguma encrenca e ele já não esquenta mais comigo e mestre Miguel também e D’ Lucas não, mesmo porque foi apenas uma citação leve e se mandarem tirar eu faço isto na hora, tenho certeza que não. Assim como do próprio Fábio, mas como a participação dele é maior e como garoto digamos pegador rsrs tive de pedir né? À nossa poetisa Jeane eu tinha citado, mas fui lá e expliquei e ela não brigou comigo, até nem me chamou a atenção de eu não escovar os dentes direito Um abraço galerinha do bem querer.
 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 19/03/2017
Reeditado em 20/03/2017
Código do texto: T5946076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.