OLIVEIRA X, OLIVAS, AZEITONAS

OLIVEIRA X, OLIVAS, AZEITONAS

ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO, ONDE RELATO FATOS HISTORICOS REAIS. A FONTE DE PESQUISA FOI WIKIPÉDIA. ESTA SAGA É COMPOSTA DE XII TEXTOS.

Tava guardado desde abril de 2015, achei agora. Vou procurar os outros...

-Ai! Vovô...

Olhei atônito, coloquei a mão no cabo da pistola e observei o garoto.

Estava fazendo minha caminhada matinal na praia, acompanhado de meu segurança, um Sargento do BGP a qual tenho direito constitucional, quando um adolescente interrompe meu percurso.

- Pois não garoto?

- O Sr. Não é aquele milico que fez o Brasil voltar ao período de antes da revolução?

- Desculpe-me, mas não entendi seu questionamento.

- O Sr não é o Milico que elegia os presidentes militares? Que deixou o Sarney tomar posse? Perdoou os exilados? Cassou e matou comunistas na selva? Meu pai é teu fã brother, mas que cagada por o PT no poder...

- Vamos com calma. E você? Quem és? Que queres? Calma sargento! Está tudo limpo, mantenha perímetro e acione suporte, mas mantenha distancia, tudo dominado, dominado...

- Sim Sr! Dominado, dominado, atenção suporte, pacote abordado, mantenham vigilância, diminuam tempo de assalto...

- OK madrinha! Suporte se aproximando...

Enquanto o Sargento se incumbia de tomar as providencias no radio, eu caminhava lado a lado com um garoto “Rato de Praia”, começamos a entabular uma prosa.

- Sou um dos militares que ajudamos a eleger militares durante o período da revolução, o Sarney tomou posse porque foi eleito, não votei no PT e os exilados foram perdoados em função da lei de anistia e nunca participei de qualquer incursão nas florestas brasileiras, exceto quando fiz meus treinamentos em combates e sobrevivência na selva, na década de 50.

- Ai! Deve ser o maior barato, no meio do mato, matando bichos, pegando cobras com a mão, matando onças a tapa...

Sorri da ingenuidade, mas tive um momento saudoso, o por do sol, as longas caminhadas fazendo picadas e sendo picado por insetos, as armadilhas, as emboscadas, as montanhas italianas durante a guerra, mas voltei de meu devaneio...

- Os tempos mudaram, hoje deve ser muito mais emocionante, você não serviu?

- Ai tio! Só tenho 15, falta muintão, sei lá se vou gostar desta vida de milico, acordar cedo, fazer barba todo dia, tomar banho gelado, levantar cagado quando tocar o Hino...

- Que merda é esta? Levantar cagado...

- Dizem que se estiver cagando e tocar o hino, você tem que parar de cagar e ficar em pé na posição de sentido, ou deixar a merda escorrer perna abaixo.

Não resistindo, soltei uma sonora gargalhada e disparei.

Após a segunda guerra, eu estava em uma reunião com Churchill, Stálin, De Gaulle e Eisenhower, quando De Gaulle disse:

- No meu pais os soldados dão a vida pela França. Chamou Pierre, um soldado da escolta que prontamente disparou contra a cabeça.

Churchill disse:

- Na Inglaterra todos morrem pela rainha, chamou um escocês bêbado que meteu uma bala nas fuças.

Eisenhower disparou:

- John, suicides! Sem questionar John suicidou.

Stalin chamou Boris que meteu uma bala no segurança de Eisenhower e explicou: Mamãe russa perdoa quem mata americano.

Me chamaram e eu gritei o Zé.

- Zé, Brasil ame-o ou morra por ele, demostre tua lealdade e se mate...

- Qual é Capitão! Bêbado logo cedo?

Começamos a rir e caminhar em passos largos, tipo “Milico trotador” e fui sendo questionado.

- Eu ainda não votei, mas sou simpatizante do Aécio, se Dilma for cassada ele assume e eu vou adorar...

- Caso a Dilma seja cassada, quem assume é o Temer...

- Então o Sr mela a eleição e o Aécio assume...

- Também não, se cancelar as eleições, a Dilma continua presidente até novas eleições...

- Então quando ela cai?

- Ela cai apenas se a candidatura da coligação dela for suspensa.

- Então o Sr suspende a candidatura dela.

- Mas eu não posso fazer isto, apenas o Superior Tribunal Eleitoral pode.

- Mas meu pai falou que só um homem na face da terra tem o poder e este homem é você, agora ce vem me falar que não pode?

Me senti o Super Man dentro de uma banheira cheia de Criptonita. Como o Brasil e os Brasileiros sentem falta de um herói, um herói capaz de livrar-nos da tirania de políticos corruptos, idealistas de causas próprias, que dividem as riquezas dos outros e acumulam as próprias, que sabem manusear as massas a bel prazer, que matam, mentem, subjugam e abandonam seus iguais a própria sorte quando caem em desgraça.

Por alguns segundos fiquei a observar um garoto adolescente ou ainda criança, esperançoso com as mudanças no pais, politizado e alfabetizado...

- Filho! Este pais só vai mudar, quando vocês escolarizados, politizados e conscientes, tiverem idade, vontade e honestidade para votarem certo. Acredito que no mínimo cinco décadas, ate morrerem todos os safados deverão se passar para que isto ocorra.

- Mania que vocês têm de falar que somos o futuro, estes que estão ai, na idade deles não eram a esperança também?

- Fomos a esperança de nossa época, tentamos, fizemos muito pelo Brasil. Estes que ai estão eram a esperança da época deles, tentaram e fizeram toda esta merda que esta ai. Vocês são a esperança da época de vocês, façam o que for melhor para o Brasil, com certeza não estarei aqui para ver, mas você sabe que onde estiver, estarei torcendo por vocês.

- Ai tio valeu! Té mais brother...

- Até mais, garoto...

Continuei caminhando com sentimento de culpa, por não ter sido capaz de manter o Brasil no eixo e uma dor no peito pela letargia e incapacidade de fazer algo...

- Madrinha na escuta? Pacote liberado, liberado, manter status verde, verde. Retornando ao ninho, ninho...

Cesão
Enviado por Cesão em 18/03/2017
Reeditado em 18/03/2017
Código do texto: T5945010
Classificação de conteúdo: seguro