O Almoço na Pensão

Dirigindo seu carro pelas suas da cidade, Gil, planejava um almoço na sua pensão. Teria que convidar seus amigos e divulgar na propaganda volante. Este era o esquema que teria de fazer para ter sucesso, pois o objetivo simplificadamente, resumiria em duas palavras, vende pratos de almoço.

Após um tempo, parou na publicidade da cidade, logo descendo e indo conversar com o anunciante. Este acabava de concluir um outro anuncio. Mas nada que impedisse de assumir o compromisso com Gil que aproximou-se do anunciante e pediu-lhe que fizesse uma propaganda, já que ele iria realizar um almoço na pensão.

- Pode deixar, entregue-me o roteiro, e farei assim que o dono da que finalizei agora receber, é em questão de minutos, já liguei para ele vim buscar. - Disse o anunciante.

Gil logo entregou-lhe o roteiro. E assim que pegou-o, o anunciante fez uns testes vocais para ver qual a situação de suas cordas vocais. Não havia nenhum problema, os dois notaram.

No meio da conversa do dois, entrou o dono do anuncio que acabara de ser finalizado. Se identificou ao anunciante e levou seu produto num pen drive. Tudo agora poderia se considerar certo para começar a confecção do anuncio de Gil. E foi o que o anunciante fez, em minutos já sentado na mesa com o computador iniciava a gravação.

- Não vai demorar, levará apenas uma hora, pode ficar aqui e acompanhar a gravação, ou dar uma volta pela cidade ? Você escolhe. - era a alternativa oferecida pelo anunciante.

- Então eu vou dar uma volta, retorno daqui a uma hora. - Gil estava despreocupado.

Gil entrou em seu carro e dando a partida saiu da casa de publicidade, ia agora para sua pensão, entrar em acordo com sua funcionária responsável pela cozinha. A pensão não tinha muito quartos a oferecer, assim não contava com um numero de mais do que três funcionários.

Na porta da cozinha avistou a cozinheira preparando o almoço do dia. Mene a cozinheira, o viu e pediu para que experimentasse o molho. Gil não questionou como sempre fez e logo o molho já era apreciado por ele.

- Maravilhoso, no dia do almoço publicitário, não quero nem melhor nem pior, quero semelhante. - Gil tinha cara de quem via a melhor cozinheira do mundo.

Terminando de experimentar o molho, foi para a sala de recepção, onde ligou a TV e assistiu por alguns instantes um programa de culinária. Com foco na programa nem viu passa a hora de receber seu anuncio na casa de publicidades. Mas depois de olhar o relógio, viu que já tinha se passado a uma hora. Apressado saiu da recepção e entrou no carro, partindo para receber sua propaganda.

Já na casa de publicidade, dirigiu-se para o anunciador, e pediu seu anuncio, recebendo-o e pagando o preço de tabela. Agora só faltava ir ao carro de som e pedir para divulgar, já que tinha certeza, com a cozinheira e as auxiliares que chamaria, o almoço seria um sucesso.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 27/02/2017
Código do texto: T5925559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.