Seu Polícia
Alexandre d’ Oliveira
 
Tenho total liberdade para escrever sobre o que eu queira, e não tenho receios porque eu comento e não deixo a desejar sobre o que eu queira escrever ou falar. E  isto meus caros porque respeito os demais mesmo que estes cometam pequenos delitos, infrinja a lei mesmo trabalhando ao lado dela. Não sei se por pura ignorância, ou por falta de onde realmente este trabalhe, mas procede sem aparentar conhecimento de como a frente em determinada hora até que corrijo um texto aqui, reviso outro lá, eu reescrevo meus causos e passo, a borracha quando necessário.

Posso dizer hoje que a polícia no nosso estado, ou porque não  no país é muito despreparada. E quando eu comento, é porque vejo o quanto ela continua procedendo erradamente mesmo que  sabendo que andorinha só não faz verão e para isto ela conte com outros pássaros para alegrar o mesmo. E indo direto ao assunto, sem tantas delongas eu conheço dois que ainda pensam que é grandes coisas ser policial, e aprontam de forma que se eu comentar o que sei estes fazem pior , ou até o mesmo que eles quando se misturam , mistura suas fardas as sem causas.

Gente são dois elementos na minha mira um destes tira onda de ser chefe de polícia, e depois ele beberica duas, ou mais doses, mistura essa com as devassas da vida, e se transforma enquanto para estes a terra treme, estes aprontam tanto que dia desses juntou polícia na rua, e um rapaz, parceiro deste disse não poder fazer nada porque, o bêbado era seu chefe, e que por suposto deveria ter gostado  da loira e se excedera, imagine a cena. O outro, sem sequer ter formação alguma, tira onda de delegado de polícia sendo apenas escrivão de delegacia de subúrbio. se passando pelo que de fato não é , e diz ser bicho chifrudo, bicho temido na localidade onde reside, e que se chama Zé Pelintra, e quer ver o barraco do pobre pegando fogo, taca mais fogo e quando este também bebe, vala-me meu Deus.  É algo para outro causo.

Seu Policia,  enfim a mulher dele tira onda e, se vira nos trinta, achando ser sem  noção e  naquele Vuco - vuco , yes my baby!... Ela trepa em pé e não  larga o copo da mão , e ele diz tem nada não solteiro não leva chifre.