Rei Arthur( A Ilha)

Capa-Airton Sobreira

Digigravuras-Airton Sobreira

Parecer do Autor

A magia dos contos arthurianos resgata toda a poética visionária medieval de um mundo em plena formação cheia de valores humanos.

O que procurei resgatar foi a bravura de um rei e uma rainha que jamais desistiram de lutar por seu povo diante de tempos difíceis rodeados por bárbaros e piratas.

Os reis não se tornaram forte ao acaso, mas por enfrentarem juntos o desconhecido com valentia, sabedoria, sacrifício e criatividade. Assim também foram tais cavaleiros e o mago, ao atravessarem mares e oceanos de onde se falavam em monstros, sereia e o abismo do fim do mundo.

Cada personagem traz dentro de si virtudes e defeitos, sem levar em questão se são herois ou vilões.

Creio que irão se envolver e se apaixonar por personagem.

Trecho do livro de minha autoria

A bordo do Corvo

O sol se despedia lá no horizonte, e as primeiras estrelas apresentavam um novo céu onde às velhas conhecidas, Polares, Ursa Maior e Menor davam espaço para outra do hemisfério sul.

Deveriam retornar para o Corvo, pois pernoitar nesta ilha na primeira noite seria imprudente, como também deixar as sós Malenca a bordo. Certamente ter uma surpresa desagradável na manha seguinte, caso partisse com o navio sem Arthur e os cavaleiros, pois a confiança que Arthur havia depositado no capitão Malenca já não era a mesma de outrora.

A bordo do Corvo, a tripulação se maravilhava com um céu de uma negritude carregadas de mistério, e cheio de estrelas. O cartógrafo pôs-se a desenha-as, criando o registro de um mapa estrelar para futuras navegações nesses novos mares a desvendar, e que aos poucos seriam desmistificados da existência de monstros marinhos, e do fim do oceano terminando num precipício.

Um tanto abafado em sua cabine Arthur, foi para o convés, observando de perto o trabalho do cartógrafo, e constatou nos desenhos uma constelação em forma de cruz, voltou os olhos para o céu, e lá estava ela que mais tarde seria conhecida com Cruzeiro do Sul.

airton parra sobreira
Enviado por airton parra sobreira em 19/01/2017
Reeditado em 10/04/2017
Código do texto: T5886627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.