MOMENTO ÚNICO

No silêncio do meu eu, ouvindo os acordes da natureza, relaxei completamente, esvaziei a mente deixei que os pensamentos flutuassem sem controle em busca da paz e da liberdade, naquele momento fui criança abri os braços para que a luz do sol que refletia entre as folhagens penetrassem em mim, foi como receber a mão de Deus acariciando-me.

Respirei lentamente, fui soltando o ar dos pulmões esvaziando totalmente para em seguida purificar com o ar adocicado daquela tranquilidade, durante uns dez minutos permaneci de olhos fechados, busquei concentrar-me em cada som que a natureza emitia; um fruto se abrindo para libertar as sementes, gravetos estalando sobre os pés de pequenos animais que passavam sem pressa, o assobio da brisa balançando folhas derrubando flores que perfumavam o ar atraindo insetos, os zumbidos de abelhas faziam daquele lugar mágico.

Aos poucos fui abrindo os olhos era como se a paisagem estivesse diferente tudo ali era maravilhoso. Aquela paz foi se transformando em segurança e fortalecimento. Sai daquele oásis com a certeza do quanto precisamos dedicar um minuto da nossa vida e embrenharmo-nos no silêncio da nossa alma, na pureza da natureza na busca do nosso verdadeiro eu.

O meu sorriso é a arma contra aqueles que querem me ver chorar....

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 17/01/2017
Código do texto: T5885121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.