Momentos de Fama

Naquela noite, tomei banho, comi alguma coisa, era sexta-feira e fui animada para à Faculdade.

Entrei na Van, troquei algumas palavras com algumas pessoas no caminho, chegando à Faculdade passei meu cartão e entrei.

Caminhei atentamente e virei à esquerda, onde se encontrava a minha sala.

Assim que entrei pude avistar alguns panfletos sob a mesa. Fiquei curiosa para saber do que se tratava. Porém, algumas pessoas me olhavam curiosos. Agi normalmente,cumprimentei meus colegas ao redor e sentei-me.

Ao observar melhor notei que era um Boletim da Faculdade. Um informativo novo, primeira edição. Quando tomei nota, do lado direito estava escrito DESTAQUE. Ao bater o olho pude observar que se tratava de mim. Havia uma foto minha e abaixo, o texto. Foi uma surpresa e tanta. Já havia me saído no jornal da Faculdade, mas esta, eu realmente não estava esperando. Meu colegas parabenizaram-me e eu os agradeci ficando corada.

Ao mudarmos de sala, ao caminhar pelos corredores notei que o boletim informativo havia sido distribuído em outras salas. A princípio achei que fosse apenas entregue em nossa sala. Fiquei mais ainda radiante. Caminhamos mais um pouco e tive a certeza de que o boletim havia sido entregue em toda a Faculdade, ou seja, todos estavam naquele momento lendo as informações.

Caminhando pude observar inúmeras pessoas me observando ou talvez pensando se seria eu mesma, a garota do boletim.

Fomos a um laboratório e lá sentando observei uma outra sala nos olhando. O professor e os alunos começaram a apontar e nos olhar curiosos. Não consegui discernir o que realmente eles estavam dizendo, mas tive a impressão que estavam me apontando e dizendo que era a garota do boletim.

Mais tarde, novamente nos corredores, um colega me parou. Ele também vai à Faculdade de Van. Parabenizou-me e disse que estava surpreso, pois eu não havia comentado nada com ele.

Após o intervalo, a filha de uma amiga apareceu na sala e veio correndo dizer à sua mãe que vinha parabenizar Merari. Fiquei agradecida e ao mesmo tempo feliz.

No retorno à casa, aprontaram-me uma na Van.

- Sérgio, pode ligar a luz?

- Pessoal, você sabiam que a Merari Tavares tem apenas 20 anos e já escreveu publicou 3 livros e tem mais alguns em andamento?

- Não! - respondeu a galera em uníssono.

- Pois é, eu fiquei sabendo hoje! - disse o divulgador.

- Eu também. - outra respondeu.

- Vocês sabiam que ela ganhou o Prêmio Personalidades 2010?

- Não! - o pessoal tornou a responder.

- Vocês sabiam que ela está organizando a Antologia Papo Cabeça?

- Não. - novamente foi a resposta.

- Pois é! Temos uma celebridade e nem sabíamos! Agora vocês podem falar com orgulho: temos uma amiga escritora e ela está em minha Van!

Todos gargalharam,mas foi um momento muito mágico. Muito bom quando você não espera algo e uma surpresa surge em sua vida trazendo boas novas. Isso aconteceu comigo e foi fantástico.

by Merari Tavares

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 24/04/2011
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T2928608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.