Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Em se tratando de chances... (BVIW)

“Em se tratando de chances, mais fácil cair um meteoro do que a senhora engravidar, nesta constelação, é claro, e por vias naturais.” — ouviu ela dos médicos. Seu mundo caiu, mas fazer o quê? Vive-se como pode e especialistas falam do que bem devem saber. Daí seguiu a vida, que nunca há de parar. Nós, sim, paramos, ela segue a girar. De volta à vida, rever planos: nova área de estudos, outra profissão — “Tudo novo de novo, vamos nos jogar onde já caímos. Tudo novo de novo, vamos mergulhar do alto onde subimos”, canta Moska(1). E nos jornais do mundo de todo dia é criança na lagoa, no lixo, jogada da janela, rejeitada na barriga, abandonada no hospital. Filhos: quem não quer, tem; quem tanto quer, não consegue ter. Por que isso? Coisas da vida, vá saber! Cuidar da saúde, deixar o tempo curar, aceitar a situação. Adoção tampouco é substituto, tem que ser escolha consciente, de coração. Tempo é fundamental, e cumpre sua missão: do céu caiu uma estrela, não um meteoro, e ela fez um pedido, não fugindo à tradição — “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7: 7-8). E a estrela aninhou-se no lugar mais inesperado, justo onde ‘não poderia ser’. Assim, sem mais nem menos, nem ajuda da ciência, a não ser da mente humana ou de forças sobrenaturais um milagre acontecera, como tantos de todos os dias que quase ninguém vê. De uma varanda, acariciando a estrelinha, presente mandado do céu, lembrou-se das palavras dos médicos, confrontando-as com as de Deus... Aquele que tudo pode, TUDO faz acontecer!

(1) Trecho de Tudo Novo De Novo, Paulinho Moska

Texto publicado no BVIW.
letrasdobviw.blogspot.com/2011/04/em-se-tratando-de-chances.html


---------------------------------------------------------------------
Não sigo o novo acordo ortográfico em Língua Portuguesa. Se deseja reproduzir este texto, no todo ou em parte, favor respeitar a licença de uso e os direitos autorais. Muito obrigada.

Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 15/04/2011
Reeditado em 15/04/2011
Código do texto: T2910629
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Helena Frenzel
Alemanha
487 textos (35977 leituras)
47 áudios (2322 audições)
45 e-livros (1909 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/07/17 05:47)
Helena Frenzel