Metamorfose (Quinto Capítulo) - Pimeira Parte.

O novo colégio.

Ao acordar Sofia foi logo se arrumar. Estava quase na hora dela ir ao colégio, e por isso, apressadamente tomou o seu café da manhã. Napoleão, como um gato inteligente que era, explicou a garota onde ficava a parada do ônibus escolar. Sofia ao sair da casa seguiu as instruções do gato para pegar o ônibus.

Chegando a parada, Sofia observou que seu ônibus já estava se aproximando, acenou com a mão. O ônibus parou. A garota ficou meio tímida para subir, mas enfrentou a timidez.

- Bom dia! – Disse Sofia, sorridente, ao motorista.

- Bom dia! – Respondeu.

Sofia olhou para os bancos procurando lugar para se sentar, achou um único banco desocupado, que por sinal ficava ao lado de um menino que tinha cabelos castanhos claros, olhos azuis, pele clara e altura mediana. Resumindo, um garoto de 17 anos e com aparência desejável. Ele olhou para ela e sorriu, dando assim coragem para Sofia sentar ao seu lado.

- Seja bem vinda!

- Ah! Obrigada! – Falou Sofia sinceramente.

- Você é nova por esta cidade? – Perguntou o garoto.

- Sim! Vim de Recife, Pernambuco.

- Que mal educado, nem me apresentei... Prazer, eu me chamo Miguel! – Falou o garoto estendendo a mão direita para Sofia.

- Sofia. – Disse a garota sorrindo e estendendo a mão para cumprimentá-lo.

Foi o primeiro amigo que Sofia fez. Enquanto eles se conheciam melhor a viagem prosseguiu. O dia estava bastante chuvoso e frio. Através das janelas do automóvel Sofia olhava a bela paisagem ao longo do caminho, até finalmente chegar ao seu novo colégio.

- Vamos! – Disse o garoto, avisando a Sofia que chegaram.

- Vamos! – Confirmou Sofia pegando a sua mochila e acompanhando o garoto.

- Então... Sofia você já sabe em que turma vai ficar?

- Não!Eu acho que vou ter que fazer um teste, não sei exatamente. – Respondeu a garota descendo do ônibus escolar junto com o Miguel.

Eles seguiram para dentro do âmbito escolar. Estando dentro do colégio tiveram que seguir direções opostas. Miguel foi pra a sua turma e Sofia teve que procurar a professora que iria aplicar o teste para saber qual seria a turma da garota.

Sofia foi até a secretaria, onde acabou encontrando a professora. Seguiu-a até uma sala de aula comum, bem confortável por sinal, porém estava vazia. A professora Carmem entregou a prova para Sofia e disse que a duração para responder ao exame seria de uma hora. Sofia apenas acenou com a cabeça e começou a fazer o teste. Estava nervosa, mas ao ver as questões sua estima melhorou, já havia estudado grande parte dos assuntos. Física e matemática eram as matérias que ela mais dominava.

- Faltam dez minutos para acabar a prova. – Anunciou a professora Carmem.

- Aqui está professora. – Disse Sofia entregando a prova.

Carmem, a professora, pediu para que Sofia saísse e esperasse um instante enquanto ela corrigia a prova da garota. A menina saiu e foi esperar sentada numa cadeira que havia no corredor. Passados alguns poucos minutos a menina avistou de longe Miguel vindo em sua direção.

- Oi! – Falou Miguel corando. – Estou na hora do intervalo, sabe?... E como foi a prova?

- Oi! Bem legal, mas eu fiquei com duvida em algumas questões. – Respondeu Sofia.

- Ah! Fique calma, vai dar tudo certo. Quem sabe você fique até na minha turma, para a minha sorte, é claro!

- É... Talvez! – Disse Sofia um pouco envergonhada. – Qual é a sua turma?

Nessa hora Sofia foi interrompida pela professora para dizer o resultado. Sofia Morgan ficou um tanto nervosa.

- Parabéns Sofia, você ficou no segundo ano! Você pode mostrar a ela onde fica não é mesmo Miguel? – Perguntou a professora notando a presença do garoto.

- C... Claro! Claro que sim, professora! – Respondeu quando a professora já estava se retirando. – Ah! E respondendo a sua pergunta Sofia... Eu sou segundo ano. – Falou o garoto sorrindo.

- AH! Que bom! Assim pelo menos terei um amigo por perto!

- É verdade, vamos pra sala? – A próxima aula é de Química. – Mal ele falou e já se ouvia o toque para a próxima aula.

- Então, vamos! – Disse Sofia sorridente.

Eles subiram até o terceiro andar, onde havia um grande corredor. Do lado esquerdo era composto de salas laboratoriais - de física, química, biologia e informática- e do lado direito salas de aula. Miguel entrou com Sofia na segunda sala do lado esquerdo. A sala laboratorial de química. Mal Sofia entrou e ao olhar ao redor da sala se deparou com o inacreditável. O menino que falara com ela no avião durante a viagem de Recife até Porto Alegre estava lá, naquela sala, em uma das mesas do laboratório. Ao vê-lo não resistiu e ficou um pouco inquieta e paralisada olhando para o rapaz que também retribuiu o olhar.

- O que foi? – Sussurrou Miguel.

- N... Não, nada! – Sussurrou ela de volta.

- Pode entrar garota. – Disse o professor de química. – Que tinha uma aparência excêntrica até demais. Cabelo grisalho, bastante bagunçado, usava óculos um pouco tortos e uma blusa xadrez nada convencional. - Hoje vamos ter uma nova experiência aqui na sala. – Disse ele olhando por baixo dos óculos para a pálida Sofia, esta estava se acomodando juntamente com Miguel em uma mesa. O professor continuou a aula normalmente.

Sofia não estava acreditando que o garoto que ela não parou de pensar, depois que desembarcou do vôo, se encontrava no mesmo colégio e turma que ela. O garoto, de nome desconhecido por Sofia, estava ocupando uma mesa um pouco mais a sua frente. Do lado do rapaz havia uma bela garota - olhos verdes, cabelos longos e loiros com cachos bem definidos. Por um momento passou pela cabeça de Sofia, que aquela garota talvez fosse a namorada do lindo desconhecido.

Continua...

Liz flor
Enviado por Liz flor em 03/07/2010
Reeditado em 22/07/2010
Código do texto: T2356131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.