BALZAQUIANAS
 

BALZAQUIANAS
 Duas amigas balzaquianas conversavam pelo whatsApp.
– Tem um ser humano dentro de mim.
– Você está grávida?
– Não, apenas me descobrindo a cada dia em que envelheço.
 
 
O CAÇADOR
Armou-se para a caçada do dia. Olhou para o sol instigante no céu. Aves de rapina voavam em círculos. Suas unhas grandes afiadas. Suas roupas e seu odor o camuflariam no ambiente. Começou a caça, tirava os obstáculos do seu caminho em busca de restos de comida no lixão na cidade.
 
 
O LENHADOR
Enquanto ele estava na floresta tirando lenha, sua esposa o traía com o vizinho. Um dia, desconfiado, fez que foi para o trabalho e ficou escondido. Viu o homem chegar e adentrar em sua casa. Hoje seu machado seria cravado em outros troncos.
 
A FUGA
Estressado com sua profissão, cirurgião renomado abandonou sua brilhante carreira. Comprou um sítio longe da grande cidade. Pensou consigo: Mexer com plantas é bem melhor que com ser humano. Na primeira enxadada fez uma incisão profunda no peito do cadáver mal enterrado.
 
 

Estes são os melhores microcontos de minha autoria classificados no Prêmio Escambau de microcontos de janeiro/2017.
Pela regra do Prêmio considera-se microcontos narrativas de até 300 caracteres.

 
Cláudio Antonio Mendes
Enviado por Cláudio Antonio Mendes em 19/03/2017
Reeditado em 20/03/2017
Código do texto: T5945838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.