AVENTURAS DE UM GRÃOZINHO DE AREIA

Era uma vez um grãozinho de areia daquele bem desobediente.

Certo dia agarrou-se aos sapatos de uma garota que saia da escola e lá se foi todo contente. Quando a menina entrou no carro limpou os pés e lá se foi o grãozinho de areia outra vez se sentindo abandonado no tapete do carro, ali encontrou outros amiguinhos e foram conversando. Queriam formar uma família de grãozinhos de areia.

O carro estacionou, todos desceram o carro foi fechado, estava tão quente, mas era tanto calor que de repente o grãozinho desobediente começou a reclamar como se todos tivessem obrigação de cuidar dele.

Saltitando o grãozinho conseguiu chegar até a porta, o vidro estava um pouco aberto, esticou-se, esticou-se conseguiu olhar lá para baixo e viu outros grãozinhos se movendo alegremente. Pensou, pensou e de repente viu que estava voando, a brisa soprava levando-o pelo ar como se não o respeitasse a sua inteligência.

Então veio o vento e engoliu a brisa, o grãozinho foi largado para o vento ele era insignificante para que se desse o trabalho de carrega-lo.

Outra vez se viu perdido em uma calçada, se lembrou da menina na saída da escola e entristeceu. Porém a sua tristeza durou pouco, veio um gari com a sua enorme vassoura e lá se foi o grãozinho para a lata de lixo e entulho, o grãozinho se contorcia e nem podia reclamar encolhidinho num canto a ponto de sufocar.

E segue o carro num balanço sem fim ate que o lixo foi despejado e junto. Agora estava ele naquela montanha de lixo e precisava sair correndo, aquele lugar não era para um grãozinho de areia tão inteligente. – Pensava triste...

Era noite, o sereno fez com que o grãozinho sentisse frio, por enquanto teria que ficar por ali, mas um dia seguiria viagem e viveria novas aventuras.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 17/10/2017
Código do texto: T6145314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.