AS FADINHAS

Era uma vez uma fadinha que morava num bosque encantado com árvores que davam frutas de chocolates, flores de algodão doce, ali viviam felizes borboletas, passarinhos e tantos outros bichinhos.

Sempre que um humano fazia alguma maldade na natureza a fadinha corria lá e consertava.

Ali era feliz, crianças corriam brincavam, sentavam nas sombras das grandes árvores para ler e declamar poesias.

Um dia enquanto a fadinha cochilava, um homem daqueles que não tem coração, chegou ao parque com um machado e foi direto para a jaqueira, uma árvore frondosa carregada de frutos, lugar predileto para os coelhinhos deitarem na grama fresquinha e tirarem sua soneca da tarde, em cada galho um ou dois ninhos onde filhotinhos dormiam enquanto seus pais saiam para buscar alimentos.

A fadinha inconformada, teria que fazer alguma algo e bem rapidinho ou aquela pobre jaqueira com suas frutas iria tombar derramando lágrimas , desmanchando casinhas de passarinhos e matando seus filhotes.

Resolveu então convocar todas as fadas da floresta que chegaram o mais rápido que puderam, e juntas ficaram a espera.

Assim que o homem levantou o machado, todas as fadinhas apontaram suas varinhas em direção ao homem fazendo com que o machado saísse voando das suas mãos e transformando em um enorme pássaro voando com as suas asas enormes.

O homem de susto caiu sentado olhou para cima de boca aberta e olhos arregalados, os cabelos arrepiaram tanto que o chapéu se levantou na cabeça.

Tremendo olhou para todos os lados, nada viu e nem ouviu, quando se preparava para se levantar o grande pássaro lançou-se sobre ele fazendo o homem correr com raio sem olhar para trás.

As fadinhas festejavam mais aquela vitória em defesa da natureza.

O homem com certeza nunca mais voltaria ao parque para fazer maldade...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 16/10/2017
Código do texto: T6144336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.