A LAGARTIXA DIFERENTE...

Zozó era uma lagartixa diferente de todas as outras vivia revoltada e não se conformava com a sua cor amarelada enquanto todas as outras eram cinzas escuras ou claras.

Zozó achava que ao nascer derramaram um balde de tinta em seu corpo ou pensava que não pertencia aquela raça. – Será que sou filha de algum monstro? Será que vou crescer tanto e ficar maior que as montanhas?

Se todos são iguais apenas eu preciso ser tão feia com essa cor desbotada, meus olhos são da cor da minha pele tudo amarelo. Pensava triste a lagartixa.

Os pais de Zozó não sabiam mais o que fazer para convencer a filha de que era igual apenas a cor era diferente e com certeza em algum lugar viviam outras assim como ela, mas a lagartixa amarela ficava cada vez mais revoltada, cada centímetro que crescia sua cor ficava mais amarelada, já não olhava no espelho das águas nem sua sombra nas paredes, se encontrasse um balde de tinta entraria nele até que a sua cor ficasse igual a de todas as outras lagartixas que conhecia.- Pensava aborrecida.

- Se foi Deus que criou todas as lagartixas iguais, por que a única diferente teria que ser eu e justamente essa cor amarelada? Lamentava-se na beirada de um penhasco quando se aproximaram varias lagartixas de cores diferentes a que ela conhecia, tinha listradinho de preto e branco, outros verdes claro e escuro e finalmente uma enorme amarela igual a sua cor.

- Agora já sabe que a sua revolta era pura bobagem, existem várias cores e tamanhos da nossa raça, até os gigantes capazes de nos engolir de uma só vez. Disse a maior lagartixa de cor verde.

Envergonhada Zozó prometeu nunca mais reclamar da sua cor diferente, pois agora sabia que muitas outras eram iguais e com certeza pertencia à mesma família. Daquele dia em diante a lagartixa amarela desfilava se exibindo da sua cor diferente, o que causava revolta agora era motivo de orgulho.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 21/09/2017
Código do texto: T6120920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.