Theo Jonah e o Coelho



Theo Jonah e o coelho mágico


Meus amiguinhos,hoje,eu vou contar a estranha história dos meninos Theo e Jonah que encontraram o coelho mágico da floresta encantada...
Theo é alegre criança com sorriso de lua e sua curiosidade não tinha limites,enquanto Jonah tinha os olhos de chuva,cujo brilho conseguia iluminar,até,o caminho escuro...Jonah cuidadoso menino ,cuidava de seu coleguinha irrequieto!
Era u’a manhâ de Primavera,se não me engano,quando os dois brincavam próximos à floresta encantada...
Theo,observando que a moita se mexia,falou à Jonah.
-”Jonah,olhe aquele mato balançando!” Antes que Jonah falasse,surgiu um lindo coelhinho,assustado,trêmulo com seu rabinho redondo como se fosse bola de algodão.
“ Bom dia,bom dia“,bom dia falou o coelho.
“Meu nome é Pimpo e estou perdido!”
Theo,mais que depressa,respondeu:”Ah!Vamos levar você para casa!” Jonah respondeu: “Theo o Pimpo está muito assustado,vamos entrar na floresta encantada e procurar a toca onde mora“.
O coelho,então,aproximando dos amigos,falou uma palavrinhas mágicas;”Ling tung,ling tung”
Meus amiguinhos,neste instante,os meninos se transformaram em bichinhos!Theo transformou-se num esquilo arisco e Jonah numa tartaruga lenta,mas,cuidadosa.
Os três,então,entraram na floresta encantada e logo encontraram um lago de águas claras ladeado por inúmeras casinhas de bichinhos pequenos e bichos grandes.À direita,moravam o gato,o sapo,o rato,o pato e o macaco...À esquerda,o urso,o leão,a onça e o tigre.
Mas,onde estava a casinha do coelhinho Pimpo?
Jonah a tartaruga,olhando bem no alto,vislumbrou um castelo de pedras verdes,janelas com coloridos vitrais...
Indagou ao coelhinho quem morava lá.
Pimpo,muito assustado,respondeu:” Quem mora lá é um príncipe,mas,ele foi expulso por uma feiticeira malvada!” Logo,o pobre coelho começou a chorar...
Jonah descobriu o segredo e disse para seu amigo Theo:”Theo o coelho Pimpo é o príncipe encantado!”
“Vamos ao castelo Jonah!”
Os dois amiguinhos começaram a subir ,subir até chegarem aos portões do castelo.Quando abriram ,tiveram uma grande surpresa,pois,uma revoada de borboletas,qual nuvem colorida indicou o caminho onde a bruxa malvada estava.
Meus amiguinhos,a feiticeira era muito feia mesmo!Seu olho era de coruja,a boca era de jacaré, o nariz era de rato e as mãos eram de pato! Theo gritou para Jonah:”E,agora,como faremos para afugentar a bruxa malvada?” O coelho Pimpo falou:”Deixa comigo,amigos” Dizendo as palavras mágicas:”Ling tung,ling tung “,transformando-se num camundongo .
Quando a feiticeira viu aquele bichinho correndo,deu um pulo e saiu em disparada do castelo para nunca mais voltar.
Outra grande surpresa aconteceu quando Theo e Jonah viram que o coelho virou um belo príncipe!
Aros era seu nome e como recompensa,levou os dois amigos à uma sala repleta de brinquedos e deixou que Theo e Jonah pegassem o que quisessem.
Seguidos pela nuvem de borboletas coloridas,os dois amiguinhos deixaram de ser bichinhos e retornaram para suas casas...
Das janelinhas,Theo e Jonah avistaram a montanha e o lindo castelo da floresta encantada...