O MENINO PERDIDO NA FLORESTA

Um dia faz alguns anos, lá nas curvas que o tempo faz que nem se imagina onde é esse lugar. Um jovem se perdeu numa floresta onde fazia caminhada com um grupo de amigos.

Durante os dias ele vagava sem ter noção em qual direção tomar, colhia frutas, pegava água no riachinho de águas cristalinas que margeava a floresta. Às vezes corria, subia em árvores na esperança de encontrar uma casinha perdida naquele lugar imenso de árvores altas que encobria o céu como um guarda-sol gigante. Outro momento brincava com alguns animaizinhos ou fugia de outros enormes com caras de ferozes como um javali com seus enormes dentões.

A noite se recolhia na caverna e fechava a entrada com galhos de árvores, acendia uma fogueira para se aquecer e espantar animais noturnos, só saia de lá quando a luz do sol penetrava pelas frestas do teto muito alto que parecia chegar pertinho do céu.

Certo dia saiu e foi andar em outra direção por trás da caverna, andou horas até chegar num rio que roncava quando as águas desciam embolando nas pedras. Alguns animais por ali chegavam, entre o medo e a curiosidade escondeu-se e ficou a observar os movimentos de cada um. Alguns temendo que algo estranho estivesse acontecendo se retiravam as pressa, outros percebendo a sua presença passaram a examiná-lo de longe sempre desconfiados. De repente em meio aos arbustos surgem dois olhos temerosos, eram de um leopardo com certeza em busca de alguma presa indefesa, sem perder tempo o jovem saiu pé ante pé e quando se sentiu seguro correu para a gruta aonde chegou ofegante com as pernas bambas feito uma geleia tão grande era o medo daqueles olhos famintos.

Por ali ele ficou o resto da manhã, à tarde aquietado do susto voltou ao riacho para tomar banho, já não havia por lá aqueles olhos temerosos, apenas alguns animais que se refrescavam na beira da água, brincando como crianças enquanto alguns adultos deitados á sombra observava as estripulias dos filhos. O jovem ficou por ali sentado á sombra das árvores rindo dos gracejos dos passarinhos e das peraltices dos peixes que davam cambalhotas saltando alto nas águas. Tudo ali era perfeito se não estivesse sozinho. A todo instante revia aqueles olhos, era apenas o medo, tudo ali estava calmo e com certeza aquele animal não voltaria, pelo menos naquela tarde.

Passam-se alguns dias e ninguém aparecia para socorrê-lo com certeza já o esqueceram, - pensou triste. Não ficaria ali parado e resolveu sair, passava os dias andando a noite dormia em abrigos improvisados com galhos de árvores.

Numa dessas noites de maior inquietação quando dormia numa gruta no alto de um rochedo, como fazia muito calor saiu para tomar um pouco de ar e olhar a lua sua única companheira das noites solitárias. Mas ela não apareceu para seu desespero, o céu estava pesado com nuvens negras.. Para sua surpresa ao virar-se para retornar a gruta deparou-se com milhares de olhos cintilantes. Sem entender tateou-se na veludosa escuridão já não sentia medo e sim ansiedade para saber de onde vinha e a quem pertenciam tantos olhos.

Limpou os olhos várias vezes apurou a visão e logo percebeu a distância entre ele e aqueles olhinhos que piscavam.

- São luzes! Ali tem um povoado, uma cidade. Gritou ouvindo seu eco vibrar nas paredes da gruta...

Entrou eufórico a espera que o dia raiasse e sairia em busca de socorro. Adormeceu o mais aconchegante dos sonos. Quando despertou abriu os olhos cheio de felicidade como se estivesse em sua cama, o sol penetrava pela entrada da gruta lançando seus raios nas paredes. Levantou de um salto correu até lá fora estava tudo claro e cheio de esperanças. Sem perder tempo ele saiu em direção às luzes que brilharam na noite passada.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 17/08/2017
Código do texto: T6086872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.